''Rede Protege'' em defesa da criança e do adolescente será lançada em MT

Redação 24 Horas News/ | 05/04/2018 15:21:13

Promover encontros, debates e proposições entre membros da Rede de Atendimento à infância e juventude de Várzea Grande a fim de estabelecer fluxos e protocolos de atendimento ao público infantojuvenil. Este é o objetivo da “Rede Protege – Articulação Intersetorial da Infância e Juventude” que será lançada na terça-feira (10), às 8h30, no auditório II, Bloco C, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

As Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Várzea Grande em parceria com o projeto “Redes de Territórios Educativos” perceberam a necessidade de atuação intersetorial e interinstitucional como mecanismo de efetivação de políticas públicas voltadas para a proteção da infância e da adolescência. A proposta é direcionar as demandas envolvendo crianças e adolescentes aos serviços competentes, quanto a proposição, recomendação de melhorias qualitativas e encaminhamentos prestados à população.

O evento terá início às 8h30 com a apresentação cultural do coral infanto juvenil – Acamis e Cenprhe. Ás 9h30 haverá composição de mesa redonda que terá como mediador o promotor de Justiça – 2ª Promotoria de Justiça Cível - José Mariano de Almeida Neto.

Em seguida o procurador da Especializada da Infância e Juventude, Paulo Roberto Jorge do Prado, ministrará a palestra “Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente”. Em seguida será proferida a palestra “Diagnóstico da rede de atendimento à infância e juventude de Várzea Grande”, pela assistente social da Promotoria de Justiça de Várzea Grande, Annelyse Cristine Cândido. Na oportunidade será feito, ainda, o lançamento e entrega para os participantes do Guia de Serviços da Rede de Atendimento.