MUNDO

Vaca é amarrada e arrastada por policiais na Indonésia

| 14/03/2018 13:36:32

Além disso, alguns cidadãos indignados com os maus-tratos registraram as imagens e publicaram na internet

(Foto: Malaysian Digest)

Uma vaca foi amarrada em um caminhão da polícia e cruelmente arrastada em South Sulawesi, na Indonésia. O caso ocorreu após a fuga de outras cinco vacas que supostamente estavam correndo pelas ruas.

As autoridades foram acionadas para realizarem o resgate do animal, porém a vaca foi amarrada pelo pescoço em um veículo que circulou pelas ruas da cidade em uma velocidade considerável, enquanto a vaca cruelmente amarrada precisava correr para acompanhar o caminhão. O animal exausto não conseguiu correr por muito tempo e sofreu ferimentos.

Além disso, alguns cidadãos indignados com os maus-tratos registraram as imagens e publicaram na internet. Uma testemunha do caso afirmou no Facebook: “É assim que a polícia municipal trata e o animal que eles resgatarem? Eles não têm piedade, mesmo que seja um animal, deve ter lástima. Eles apenas amarraram-no a um carro de patrulha e arrastaram-no, até que estivesse sangrando.”

Conforme a lei indonésia, os crimes de crueldade animal são punidos com uma pena de prisão máxima de até três meses ou uma multa máxima de 4,500 rúpias, o equivalente a 1 real e dez centavos.

O animal não resistiu aos maus-tratos e acabou sofrendo lesões. (Foto: Malaysian Digest)

O responsável pelo animal foi multado em 1 milhão de rúpias por violar a lei sobre controle e cuidado de vacas e recebeu novamente a vaca. A polícia não quis comentar sobre o caso. Embora o abuso de animais seja abundante, há pouca proteção legal para animais na Indonésia, ativistas dos direitos animais clamam por punições mais severas para casos de maus-tratos contra os animais no país.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News