FURTADA

Tampa de bueiro é furtada em Cuiabá e é substituída por nova peça de concreto

Da redação | 19/12/2018 09:35:10

A cobertura anterior era feita de ferro fundido e custava cerca de R$ 400

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Cuiabá fez a recolocação da tampa de um bueiro situado na Avenida Miguel Sutil, na lateral da Trincheira Jurumirim. A intervenção do Município se fez necessária pelo fato da antiga cobertura, feita de ferro fundido, ter sido furtada, deixando uma abertura na via e colocando em risco condutores que trafegavam pela região.

Diante da situação, assim que tomou conhecimento da demanda, a Secretaria Municipal de Obras Públicas deslocou uma equipe até o local, para que a situação fosse sanada. Neste caso, a Pasta optou por substituir a antiga tampa, que possui um custo médio de R$ 400, por uma nova estrutura de concreto.

Dessa forma, além evitar que o objeto volte a ser furtado, a Prefeitura consegue ainda executar um trabalho de qualidade e, ao mesmo tempo, prezar pelo princípio da economicidade orçamentária. Isso porque, a estrutura de concreto é fabricada pela própria Secretaria de Obras Públicas. Cada peça fabricada leva em média cinco dias para ficar pronta, considerando o tempo necessário para secagem da massa de concreto.

“Recebemos essa demanda ontem e nesta manhã determinei que uma equipe trabalhasse na solução. Infelizmente essa é uma situação que tem sido recorrente e, pelo fato de ser uma cidade grande, é praticamente impossível ter um monitoramento em tempo real. Por isso, dependemos do apoio do cidadão para que, sempre que observar esse tipo de situação, comunique a Secretaria pelo telefone (65) 3313-3050”, reforça o secretário Vanderlúcio Rodrigues.