EMPREGO

Sine leva apoio psicossocial para trabalhadores com deficiência

Duas equipes do Sine Matriz trabalharão no evento, em atendimento psicossocial para intermediar as vagas de emprego das pessoas com deficiência (PCD) e solicitar o seguro desemprego para o público geral

Redação 24 Horas News | 30/06/2017 10:35:16

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-Matriz), em Cuiabá, é parceiro da 3ª Edição da Feira da Empregabilidade realizada pela Universidade de Cuiabá (Unic), nesta sexta-feira (30.07). Duas equipes do Sine Matriz trabalharão no evento, em atendimento psicossocial para intermediar as vagas de emprego das pessoas com deficiência (PCD) e solicitar o seguro desemprego para o público geral.

O Feirão realizado pela Unic apresenta mais de 1.100 vagas de empregos e estágio, sendo 60 vagas para pessoas com deficiência, ofertadas por mais de 20 empresas de Cuiabá e região. O evento e os serviços são gratuitos e acontecem por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer à unidade da Unic Beira Rio entre 13h30 e 18h.

O atendimento ao público PCD será realizado por uma assistente social e uma psicóloga do Sine e estagiárias de cursos afins da Unic. Já a solicitação do auxílio será realizada por servidores do Sine. Os trabalhadores que estiverem no local poderão consultar a situação do crédito no SPC e Serasa com ajuda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Atendimento psicossocial

Vinculado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) o Sine possui 29 unidades em Mato Grosso. No órgão, além da intermediação da mão de obra, também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho digital e cursos de capacitação profissional.

Em Cuiabá, o Sine Matriz, realiza o atendimento psicossocial a pessoas com deficiência (PCD), em situação de vulnerabilidade social e que cometeram ato infracionais. Somente entre janeiro e abril desse ano 1.285 pessoas foram atendidas por esse serviço.

O trabalho acompanha todos os aspectos da vida da pessoa, além da intermediação de mão de obra pode encaminhar as pessoas para matrícula em educação formal, curso de qualificação ou técnico, e também para algum serviço da rede de proteção de assistência social.

 


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News