Seminário sobre simplificação na abertura de empresas está com inscrições abertas

| 13/08/2019 11:00:05

Evento voltado para empresários, contadores, e gestores públicos acontece no dia 15 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal.

Ilustração - Foto por: Assessoria
Ilustração

 

Os impactos da simplificação do processo de abertura de empresas e as novas oportunidades serão discutidos no Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas, que será realizado na próxima quinta-feira (15), das 8h30 às 11h30, no Centro de Eventos do Pantanal. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.mt.sebrae.com.br, ou pelo telefone 0800 570 0800.

O evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), em parceria com a Junta Comercial de Mato Grosso, leva informação sobre a importância de órgãos de licenciamento e municípios aderirem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples), colaborando para que os trâmites de abertura de empresas se tornem mais céleres.  Fazem parte do público alvo interessados em empreender, quem já é empresário, contadores, e gestores públicos.

Conforme a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, por meio de uma parceria com o Sebrae, foi possível tornar a abertura, fechamento, e emissão de certidões, processos ágeis e totalmente digitais. Com a implantação do registro automático neste ano, a abertura de empresas já com a emissão do CNPJ é feita em minutos pela internet, em alguns casos específicos, sem a necessidade de análise humana.

“A Redesimples torna a vida do cidadão, de quem quer empreender e gerar renda e emprego mais fácil. Acreditamos que as cidades que aderirem e colaborarem com este processo de digitalização estarão dando um passo à frente para o desenvolvimento regional”, afirma.

Programação

O evento será aberto com um painel sobre Inovação e Simplificação na Gestão Pública, sobre a Medida Provisória 881/2019, com a participação de Sandro Rossi, do Sebrae MT, da presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, e do consultor do projeto Redesimples Digital, Alex Barbosa. A medida provisória da desburocratização institui o registro automático de empresas, atividades de baixo risco e dispensa de licenciamento e alvará de funcionamento.

Haverá ainda a palestra show “Oportunidades de negócios em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães. Lançando mão do ilusionismo e da tecnologia, interagindo com painel de led, tablet e outros gadgets, eles mostram que hoje não se faz mais mágica com cartola, que é preciso mudar e que por trás de todo o processo da simplificação, estão pessoas, servidores públicos e empresários. Com informações da assessoria/Sebrae-MT.

Serviço

Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas

Quando: 15/08/2019 das 8h30 às 11h30

Onde: Centro de Eventos do Pantanal

Inscrições: gratuitas feitas pelo site www.mt.sebrae.com.br, ou pelo telefone 0800 570 0800.