Sem Tandara, 14 atletas são escolhidas para final da Liga das Nações

Agência Estado | 25/06/2019 16:07:05

O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 4 de julho, uma quinta-feira, às 4h (de Brasília), contra a Polônia

GETTY IMAGES

Sem poder contar com a oposta Tandara, que sentiu um desconforto na região abdominal durante treinamento na semana passada em Saquarema (RJ) e será poupada para o Pré-Olímpico, em agosto, o técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras da seleção brasileira de vôlei para a disputa da fase final da Liga das Nações, entre os dias 3 e 7 de julho, na cidade de Nanquim, na China.

A seleção será formada pelas levantadoras Macris e Roberta; pelas opostas Paula Borgo e Lorenne; pelas ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara; pelas centrais Carol, Bia, Mara e Mayany; e pelas líberos Léia e Natinha. Após uma semana de folga as jogadoras se reapresentaram nesta terça-feira, em Barueri (SP), e o embarque para a China será na noite desta quarta (26/06/2019).

As seis equipes classificadas para fase final são China (1.º), Estados Unidos (2.º), Brasil (3.º), Itália (4.º), Turquia (5.º) e Polônia (6.º). China, Itália e Turquia formarão o Grupo A, enquanto que Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição.

Jornalista: Agência Estado