EDUCAÇÃO E ESPORTES

São Pedro da Cipa se destaca por pioneirismo em projeto educacional 'Educar Para Transformar'

Conforme o cronograma da coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a meta inicial é beneficiar mais de 400 estudantes.

Redação 24 Horas News | 12/08/2017 15:45:40

“Aqui tem crianças de pouca idade que, futuramente, quando forem adultos, serão cidadãos muito melhores, porque tiveram esse aprendizado na infância”, refletiu a promotora do Ministério Público, Cássia de Vicente Miranda Hondo, durante o lançamento oficial do “Educar Para Transformar”, em São Pedro da Cipa. O dia 11 de agosto também foi marcado pelo pontapé inicial do projeto cultural “Vem pra Praça”, além da entrega dos cartões do programa estadual de transferência de renda, Pró-Família.

“Um dia muito feliz para todos nós, principalmente para esses estudantes e educadores. Nosso sonho se concretiza, através da união de nossa união”, comemorou o prefeito Alexandre Russi, selando os primeiros passos, de uma iniciativa voltada para o público em idade escolar, visando uma nova realidade através do esporte, cultura, música, civismo, disciplina e educação empreendedora.

Conforme o cronograma da coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a meta inicial é beneficiar mais de 400 estudantes.

Segundo a secretária Sônia Pinheiro, as modalidades estão divididas entre; Pintura, música (violão, canto, teclado e bateria), redação, xadrez, vôlei, futebol, capoeira, jiu-jitsu, banda de percussão, inclusão digital e ginástica rítmica.

Odair José dos Santos, 11 anos, já sente os reflexos positivos em seu dia a dia. Aluno das aulas de xadrez, ele admite uma evolução significativa, principalmente em seu rendimento escolar. “É um jogo de estratégia e nos ensina raciocinar melhor. A gente aprende a usar a cabeça”, destacou.

Além do MP, outras instituições e órgãos públicos estão sendo parceiros, assim como o Fórum Civil da Comarca de Jaciara, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes Públicos do Município, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Dentre as autoridades presentes, o evento contou com a participação do secretário da Setas, o deputado estadual licenciado Max Russi, secretários municipais, diretores, coordenadores, profissionais da educação, vereadores, dentre outros.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News