SAÚDE

Representantes dos PCD's fazem visita à obra do novo Cridac

Redação 24 Horas News/ | 13/01/2018 15:08:13

O novo Cridac contará com espaços maiores e bem mais modernos que a atual sede e mais direcionados às necessidades de cada atendimento

A obra do novo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que será instalado no antigo prédio que abrigaria o Hospital Central, na chamada Cidade da Saúde, localizada no Centro Político Administrativo (CPA), segue em ritmo acelerado e recebeu na sexta-feira (12.01) a visita de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado (Coned) para conhecer as futuras instalações do novo local do centro. A entrega do prédio está prevista para o dia 9 de maio, data de aniversário do estado de Mato Grosso.

”Nós sabemos o tanto que é importante termos um Cridac, porque trata-se de um centro de referência estadual”, pontuou o assessor do gabinete da Secretaria de Estado de Saúde Wagner Simplício, que fez a visita acompanhado do secretário adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Casa Civil, Marcione Mendes, do presidente do Coned, Juarez Costa, conselheiros que representam a pessoa com deficiência no Conselho Estadual de Saúde e Sandra Auxiliadora, ouvidora geral do Sistema Único de Saúde (SUS) na Secretaria de Estado de Saúde (SES), além de representantes do Ministério Público.

O novo Cridac contará com espaços maiores e bem mais modernos que a atual sede e mais direcionados às necessidades de cada atendimento, além de duas piscinas e estacionamento diferenciado para servidores e pacientes. Wagner ressaltou que a estrutura da atual sede vem sofrendo um processo notório e acelerado de degradação por conta do tempo da sua existência, e que uma reforma talvez não fosse viável. Em razão disso, cada detalhe da nova sede está sendo pensado e colocado em prática visando os melhores resultados para o investimento. “A empresa que está aqui foi escolhida porque apresentou uma proposta que coube dentro do que gostaríamos para fornecer à população”, destacou.

O que foi apresentado e visto pelos visitantes agradou bastante, que estão ansiosos pela inauguração do local. Na ocasião, Wagner aproveitou para dizer que é o desejo da equipe da SES lançar as obras de uma grande reforma no Adauto Botelho, colocando o hospital em uma condição atualizada para receber as suas demandas.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News