Proerd da PMMT ministra curso de prevenção às drogas para mais de 1,5 mil estudantes em Cuiabá

| 24/04/2018 11:40:04

A ação teve início nesta segunda-feira e está sendo desenvolvida em parceria com Prefeitura de Cuiabá em 19 escolas da rede municipal de ensino.

1ºCR/PMMT

Teve início nesta segunda-feira(23.04), nas escolas municipais de Cuiabá, o curso de prevenção às drogas e violência do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(Proerd) da Polícia Militar de Mato Grosso.

Na capital mato-grossense, o 1º Comando Regional da Polícia Militar aplicará o curso para 1,5 mil estudantes de 19 escolas da rede municipal em um total de 60 turmas. São crianças e adolescentes do Ensino Fundamental que terão aulas com policiais militares capacitados como instrutores do programa.

Para executar o Proerd a Polícia Militar tem o apoio das prefeituras. Aqui, além de firmar parceria com a Prefeitura de Cuiabá, o suporte dos pais dos alunos, da direção das escolares e dos professores não só possibilita como fortalece o programa.

O CURSO    

Por meio de 10 lições, em um total de 12 encontros, o Proerd mostra às crianças e adolescentes porque e como dizer não às drogas e violência. O curso trabalha para elevar a autoestima da criança e apresenta estilos de respostas para vários tipos de abordagens – oferta de drogas por amigos e desconhecidos e de ingresso no tráfico. Também aborda questões, como bullying, violência física, direitos e deveres, entre outros.



 

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News