DIREITOS HUMANOS

OAB-MT auxilia em conciliação dos presos e greve de fome é suspensa

OAB Sinop reafirma o seu compromisso com a sociedade e com os reeducandos

Redação 24 Horas News | 14/11/2017 17:41:59

Alguns reeducandos que realizavam protesto em formato de greve de fome na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como 'Ferrugem', no município de Sinop, foram demovidos da ação após intermédio da subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

    De acordo com o vice-presidente da OAB Sinop, Diego Gutierrez de Melo, após visita acompanhada do juiz da Vara de Execução Penal, João Guerra, e do diretor-executivo do Conselho da Comunidade, José Magalhães Pinheiro, na última sexta-feira (10), foram acolhidas as reclamações dos reeducandos e tomadas as devidas providências, encaminhando os expedientes para as autoridades competentes.

    “Estamos trabalhando com muito foco a fim de tentar resolver os problemas apresentados na unidade prisional. Temos a consciência e dever de garantir a devida aplicação da lei para assegurar a dignidade da pessoa humana”, explicou Diego Gutierrez.

    O vice-presidente ainda destaca que, somente na semana passada, atendeu cerca de 50 esposas, mães e familiares de reeducandos que relataram os problemas ocorridos no sistema prisional de Sinop. “Por isso entendemos importante essa ação que já vem gerando resultados", completou.

    As negociações ainda estão em andamento para que os ânimos dentro da unidade sejam restabelecidos. A OAB Sinop reafirma o seu compromisso com a sociedade e com os reeducandos.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News