ENCONTRO

Nova macroeconomia brasileira e internacional será tema de encontro inédito em Mato Grosso

Jornalista Jonas Jozino | 23/05/2019 08:41:13

O encontro será realizado no dia 14 de junho, no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá.

Mato Grosso irá receber a primeira edição do encontro "Perspectivas do Agronegócio na Nova Macroeconomia Brasileira e Internacional". Promovido pela Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Valure e Grupo ZF, o evento contará com especialistas e profissionais de renome no setor para palestras e rodas de debate com temáticas atuais. O encontro será realizado no dia 14 de junho, no Espaço Ágora (Gran Odara Hotel), em Cuiabá.

 Conforme explica a presidente do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda, o evento – que tem como foco reunir produtores rurais de médio e grande porte, seus filhos e cônjuges, assim como entidades, gestores e empresários do segmento do agronegócio – chega para fomentar discussões estruturantes voltadas para o setor. Isto, com o objetivo de contribuir também para orientar a tomada de decisões nos negócios.

 "O evento tem como intuito oferecer conteúdo de ponta sobre o agronegócio – que é um dos pilares da nossa economia –, bem como proporcionar o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes. Serão abordados temas relevantes como, por exemplo, o cenário macroeconômico brasileiro e internacional, os efeitos da febre suína africana nos mercados de grãos e carnes e o posicionamento estratégico brasileiro no mercado mundial", destaca.

 PANORAMA – Recentemente, dados provisórios da pesquisa do Cepea (Centro de Estudos em Economia Aplicada), encomendada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), apontaram que o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio ficou estável em fevereiro, mas acumulou queda de 0,46% no primeiro bimestre, em relação a 2018.