Na Juventus, De Ligt destaca tradição italiana de formar zagueiros

Agência EFE | 19/07/2019 12:00:29

O holandês de 19 anos chegou à Juventus por 85,5 milhões de euro depois de ter sido capitão do Ajax na última temporada

Simon Stacpoole/Offside/Getty Images

Apresentado nesta sexta-feira (19/07/2019) como reforço para a defesa da Juventus, o zagueiro holandês Matthijs De Ligt enalteceu o esforço feito pelo clube italiano para contratá-lo e se disse desafiado pela tradição italiana de revelar grandes defensores.

“A Itália é conhecida por ser a terra da defesa, e para mim é um desafio. A Juventus me passou confiança, mostrou que realmente me queria, e estou orgulhoso por estar aqui. Houve muitos fatores, mas no fim das contas as sensações fizeram a diferença”, afirmou De Ligt na entrevista coletiva de apresentação, em Turim.

De Ligt, de 19 anos, chegou à Juventus por 85,5 milhões de euro depois de ter sido capitão do Ajax na última temporada, em que a equipe de Amsterdã foi campeã holandesa e da Copa da Holanda, além de ter chegado às semifinais da Liga dos Campeões depois de ter eliminado a própria Juve.

“É um grande passo, o primeiro passo fora do meu país. No início, vou ter que me habituar. Estou orgulhoso com a forma como os torcedores me receberam, e espero lhes devolver o carinho”, disse o defensor.

De Ligt também foi titular da Holanda na Liga das Nações, de que a ‘Oranje’ foi vice-campeã ao ser derrotada por Portugal, de Cristiano Ronaldo, na decisão. Na ocasião, o astro português o chamou para defender a ‘Velha Senhora’.

FutebolAgente responsável por ida de Casillas ao Porto é condenado à prisãoSantos Márquez González enganou o ex-sócio Jorge Ignacio, a quem fez acreditar que o goleiro seria contratado por uma equipe dos EUA

Jornalista: Agência EFE