INFERNO ASTRAL

Ministro de MT é hostilizado em Portugal por brasileira; vídeo

Redação 24 Horas News | 14/01/2018 00:08:24

Gilmar Mendes reage apenas com sorriso desconcertado enquanto caminha, seguido pelas compatriotas

Um vídeo que começou a circular no WhatsApp mostra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, sendo hostilizado por duas brasileiras na capital portuguesa, Lisboa. Nas imagens, o magistrado aparece sozinho em frente ao tradicional restaurante e confeitaria Benard, ao lado da livraria Sá da Costa, enquanto as mulheres o interpelam.

O ministro do STF, mato-grossense Gilmar Mendes, vive a pior prisão, a de não ter paz ao sair de casa.

Tido como o "solta corruptos", Mendes acaba sendo hostilizado, até mesmo fora do país. "Que Deus te leve pro inferno", chegou a dizer uma brasileira.  

“O senhor é de uma injustiça imensurável. Inclusive, o senhor deve estar querendo se disfarçar aqui, andando como um comum dos mortais, coisa que não é”, afirma uma das mulheres, enquanto a outra filma. “O senhor não tem vergonha do que faz pelo país?”, indaga.

Gilmar Mendes reage apenas com sorriso desconcertado enquanto caminha, seguido pelas compatriotas.

Veja o vídeo abaixo. Aconteceu em Portugal e circula nas redes sociais. 

O dia de gravação do vídeo é desconhecido. O último registro de viagem do ministro a Portugal data de novembro do ano passado. À época, ele representou o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) em seminário internacional na Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL).


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News