IMPRESSIONANTE

Médico gira bebê dentro da barriga da mãe e vídeo choca os seguidores; veja o vídeo

bestofweb | 05/01/2018 09:45:00

Embora algumas pessoas achem o método extremo, ele é embasado por organizações especializadas internacionalmente

Foto: Reprodução

Muitas mulheres optam por ter um parto normal, mas nem sempre as condições do bebê dão a segurança necessária para o procedimento. A técnica chamada de “versão cefálica inversa” é usada para girar a criança dentro do útero e garantir que ela esteja na posição ideal para esse tipo de parto. Geralmente é feita quando o pequeno está sentado ou na posição transversal dentro da barriga da mãe.

Técnica da versão cefálica inversa na prática:

Embora algumas pessoas achem o método extremo, ele é embasado por organizações especializadas internacionalmente, a exemplo do Colegiado Americano de Ginecologistas e Obstetras (EUA). A mãe Vanessa Fisher compartilhou um vídeo em que aparece deitada enquanto um médico realiza a versão cefálica inversa com ela. Depois, ele chama uma enfermeira para realizar o ultrassom, que mostra que o bebê agora está com a cabeça para baixo, na posição ideal. As imagens deixaram diversas pessoas assustadas e dividiu opiniões.

Alguns acreditam que é algo muito extremo e invasivo, já outras mulheres, que também lançaram mão da técnica, apoiaram, falando sobre seus benefícios. Na legenda de seu vídeo, Vanessa disse:

“Dr. Cummings faz uma bem-sucedida versão cefálica inversa para virar nosso bebê que estava sentado com 38 semanas. Antes do procedimento, tentamos vários outros métodos para que virasse naturalmente. No fim, nosso objetivo é evitar uma cesárea através de qualquer meio possível. Você tem opção!”. O que você acha sobre o método?


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News