MATOU A MÃE

Mato-grossense é assassinada na Espanha pelo filho de 16 anos

Jornalista Jonas Jozino | 12/11/2019 11:14:53

Segundo ela, o sobrinho, filho de sua irmã, de 16 anos foi preso pela policia espanhola e deverá ir a julgamento, apesar de ser menor de idade.

Uma mato-grossense de Barra do Garças, foi encontrada morta na casa onde morava com o filho, na Espanha. Segundo a policia espanhola o jovem é o principal suspeito. Após o crime começou a intensa correria da família de Minaene Franco, 36 anos para trazer o corpo para Mato Grosso e ser enterrado no jazigo da família.

 A irmão dela, a professora Laís Franco vem fazendo campanha nas redes sociais e juntos a amigos e moradores da cidade para conseguir o dinheiro necessário para o translado do corpo. Enquanto a campanha prossegue, ela viajou para a Europa, pois era necessário o reconhecimento do corpo.

 A irmã contou, antes do embarque, que a família espera arrecadar R$ 50 mil para poder  trazer o corpo de Minaene, que foi assassinada a facadas no último dia 2 de novembro, dia de Finados no Brasil.

 Segundo ela, o sobrinho, filho de sua irmã, de 16 anos foi preso pela policia espanhola e deverá ir a julgamento, apesar de ser menor de idade.

 De acordo com a polícia espanhola, os vizinhos teriam estranhado o desaparecimento de Minaene. Depois disso, o filho dela procurou o hospital por causa de um ferimento na mão. Porém, em vez do cartão dele, levou o cartão da mãe.

 Os atendentes do hospital desconfiaram e chamaram a polícia. O corpo dela foi encontrado dentro de uma mala em um armário.

 Segundo Laís, a família ainda está decidindo onde o corpo será sepultado, caso consigam fazer o translado.