Future-se: “Saiam da escuridão e venham para a luz”, diz Weintraub

Tácio Lorran | 19/07/2019 12:00:11

Ministro da Educação encorajou uma seguidora que admitiu estar com medo do futuro: "Deixem o vermelho e venham para o Verde e Amarelo"

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, convidou aqueles que têm medo do futuro a deixar o “vermelho” e ir para o “verde e amarelo”, onde ele acredita estar a “luz”. O convite, feito nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (19/07/2019), foi direcionado a uma seguidora que comentou, em vídeo postado pelo ministro, ter medo do futuro.

A gravação, com duração de dois minutos e compartilhada nessa quarta-feira (17/07/2019), apresenta o novo programa do Ministério da Educação (MEC), nomeado de Future-se. “O futuro já começou”, escreveu Weintraub. Sincera, a seguidora, identificada como Wilma Cristina, respondeu: “Tenho medo do futuro. Tenho medo de viver num país dividido entre ‘nós’ e ‘eles’.”

EducaçãoEntenda em 10 pontos a proposta do MEC que dá autonomia às federaisO Ministério da Educação propõe, entre outras medidas, que as instituições invistam na Bolsa e criem organizações sociais

Jornalista: Tácio Lorran