ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

Escola Heliodoro Capistrano, no Parque Cuiabá, apresenta atividades em comemoração aos 298 anos de Cuiabá

Jornalista Jonas Jozino | 07/04/2017 11:01:26

Alunos apresentam a gastronomia, a dança e a cultura cuiabana, no Parque Cuiabá

A Escola “Estadual Heliodoro Capistrano da Silva”, no Parque Cuiabá está realizando nesta sexta-feira uma atividade festiva com seus alunos alusivo aos 298 de Cuiabá, que ser comemorado neste sábado. Os três períodos da escola – matutino, vespertino e noturno – apresentam trabalhos a alusivos a data, como pontos turísticos da cidade, gastronomia, política e artes.

 

No período da manhã desta sexta-feira, véspera do aniversário de Cuiabá os alunos, divididos em  grupos em suas salas de aulas apresentaram vários destes temas além de danças típicas como o siriri e o cururu. As apresentações foram abertas ao público do bairro.

 

As comemorações alusivas ao aniversário de Cuiabá e que estão sendo apresentadas durante todo o dia de hoje e no período turno foram comandadas Cláudia Walquiria e Aline, no período da manhã. No período da tarde os alunos vão apresentar seus trabalhos sob a supervisão da coordendora Jacksandra e no período da noite por Mariane. A professora de Artes da escola, Nadia Marília auxiliou os alunos nas confecções do trabalho e nas sugestões dos temas apresentados, sob o comando do diretor Ednilson Gonsalves.