CONTRA QUEIMADAS

Emanuel Pinheiro vai baixar decreto para conter queimadas em Cuiabá

Jornalista Jonas Jozino | 11/09/2019 09:36:00

Segundo assessores diretos do prefeito, o decreto deverá apresentar ações emergências que visam conter a situação na cidade.

O decreto de medidas emergências para combater as queimadas que se alastram em toda Cuiabá e que está prejudicando a qualidade de vida da população deverá ser assinado na próxima segunda-feira pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele disse nesta quarta-feira que estudando junto com sua equipe ambiental quais medidas emergências deverão ser adotadas para conter os focos de incêndios, que se alastraram nos últimos dias.

“É um transtorno cruzar a cidade para atender as ocorrências neste período com tanta demanda. Entre as medidas que pedi para serem estudadas, pretendo triplicar o número de brigadas municipais, porque a única que temos hoje funciona de forma precária. Com a medida, serão cerca de quatro ou cinco novas brigadas na área central, e outras distribuídas por região.” Enfatizou o prefeito ao comentar o assunto.

Segundo assessores diretos do prefeito, o decreto deverá apresentar ações emergências que visam conter a situação na cidade.

“Estou aguardando algumas informações oficiais para definir as medidas. Como prefeito da Capital, não posso ficar omisso a tudo isso, e eu quero unir forças para preservar Cuiabá e a saúde da população cuiabana”.

Com umidades abaixo de 20% desde o início do mês de setembro, o gestor afirma que já reuniu-se com seu secretariado para que algumas medidas fossem tomadas diante da condição climática.