DERF: Assaltante de residências e comércios é preso na Capital

| 18/08/2017 16:25:05

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Assessoria | PJC-MT

Contumaz na prática de roubos a residência e estabelecimentos comerciais em Cuiabá, Weverton Marllon Alves de Souza  foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (17.08), após cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito é investigado em três delitos e estava com o pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi abordado pelos policiais civis quando conduzia um veículo, na Avenida Coronel Escolástico, bairro Bandeirantes.

Um dos crimes praticado por ele ocorreu no dia 19 de maio. Dois homens armados invadiram o supermercado "Paraná", no bairro Jardim Imperial II. Durante o assalto, os criminosos, mediante ameaça, subtraíram todo o dinheiro que se encontrava nos caixas do estabelecimento, além da arma de fogo de policial militar que fazia compras na ocasião.

As câmeras do circuito interno de segurança do local também captaram as imagens do assalto. Após o roubo, o adolescente F.A.S.J. foi apreendido.

O suspeito  teve o mandado de prisão preventiva decretado por roubo majorado e associação criminoso. Ele é investigado em mais dois inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, por suspeitas de autoria de crimes.

Em interrogatório, na Delegacia de Roubos e Furtos, o preso assumiu a participação no roubo ocorrido na Loja Moda Verão. "Mesmo negando o envolvimento no assalto a residência com restrição de liberdade da vítima, cometido no dia 12 de agosto, ele foi imediatamente identificado por três vítimas, por meio de reconhecimento pessoal", declarou o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho.

O preso foi encaminhado para uma unidade prisional da Capital.

 



Fonte: PJC MT