PULANDO DE BARCO

Barbudo participa de reunião com Bolsonaro e diz que vai deixar o PSL e acompanhar o presidente

Jornalista Jonas Jozino | 12/11/2019 18:27:31

O presidente nos confirmou sua saída do PSL e a construção de um novo partido, Aliança pelo Brasil

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) anunciou que acompanhará o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na sigla que será criada por ele, Aliança pelo Brasil. No entanto, isso só vai acontecer quando a Aliança estiver pronta para receber os novos integrantes e, até lá, a ideia é reunir os 126 diretórios instalados em Mato Grosso para debater o processo de migração.

 A decisão foi tomada no final da tarde desta terça-feira (12), após reunião entre Bolsonaro e parlamentares da base do presidente. "No encontro, o presidente nos confirmou sua saída do PSL e a construção de um novo partido, Aliança pelo Brasil", explicou o parlamentar, presidente estadual do PSL em Mato Grosso.

 De acordo com o deputado, até que o processo de criação do partido Aliança esteja concluído, não haverá nenhuma mudança no PSL. "Quero convocar uma grande reunião em Mato Grosso para que os 126 diretórios decidam o que fazer. Eu, particularmente, seguirei o presidente Bolsonaro. Aqueles que quiserem ficar no partido terão meu apoio. Não sou de deixar companheiro para trás".

 O parlamentar salienta que além de ouvir as bases, não haverá nenhum tipo de problema para aqueles que quiserem permanecer no PSL e apoiar Bolsonaro. "Não vamos falar mal do partido que nos deu guarida. Formaremos a Aliança pelo Brasil e em breve terremos outros posicionamentos para explicar melhor os rumos que vamos tomar".