Agente da PF é acusado de aplicar multas na esposa "para aprender a ser mãe"

FABIOLA TESTI | 03/10/2019 15:31:01

Homem dizia que queria "ensinar a mulher sobre a vida"; ela tinha que pedir autorização para ver TV e sair de casa

RAFAELA FELICCIANO/ METROPOLES

Um agente da Polícia Federal está sendo investigado por suspeita de violência física, psicológica, moral e patrimonial, no Piauí. Segundo informações do G1, a própria esposa fez a denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do Centro de Teresina.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Vilma Alves, a mulher era agredida, humilhada e obrigada, pelo marido, a pagar multas em dinheiro para “aprender a ser mãe”. “Ele acha que ela não tem responsabilidade e ela tinha de pagar multas se banhasse o bebê e a água respingasse em algum móvel, se deixasse a salada na mesa”, contou. Em depoimento, o homem confirmou a ação.

Vilma relatou que ao chegar na delegacia, a mulher estava visivelmente abalada. “Ela chorava muito. Ele já a expulsou de casa, não deixava ela sair com a criança. Se fosse sair sozinha, só podia se tivesse autorização dele.”

O homem vai responder em liberdade pelos crimes. A delegada afirmou que a mulher vai sair de casa, mas permanecerá na residência onde atualmente mora com o marido enquanto encontra outro lugar.

Jornalista:  FABIOLA TESTI

Fonte: Metrópoles