Advogada denuncia que foi espancada por segurança em festa

MIRELLE PINHEIRO | 13/10/2019 15:09:52

Sohraya Ferreira diz que uma segurança a agrediu quando ela tentou retornar a show para procurar amigos. Organização defende apuração dos fatos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

DF - A Polícia Civil apura denúncia feita por uma advogada de 28 anos na madrugada desse sábado (12/10/2019). De acordo com o relato da jovem registrado na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), ela estava em uma festa de música eletrônica na Torre de TV quando resolveu ir embora com um amigo e teria sido espancada por uma segurança do evento.

Sohraya Ferreira detalhou aos policiais que tentou instalar um aplicativo de transporte em seu aparelho celular, porém, não conseguiu. Então, tomou a decisão de retornar à festa para comunicar aos demais amigos. No entanto, uma segurança do evento a impediu de entrar. A funcionária teria informado que a advogada e o amigo não poderiam voltar ao show.

A vítima, ainda segundo consta na ocorrência, relatou que tentou explicar que eles não iriam demorar, mas a segurança não lhe escutou. A advogada contou que não sabe o que ocorreu posteriormente porque perdeu a consciência e acordou em uma enfermaria com o rosto, os braços e as pernas lesionados.

O outro lado

Por meio de nota, os organizadores do Federal Music afirmaram que o grupo não aceita nem compactua com qualquer tipo de comportamento violento de seus colaboradores ou de empresas terceirizadas ligadas ao evento.

“Damos total apoio à apuração dos fatos e acionaremos os meios legais, caso seja constatado qualquer tipo de comportamento violento por parte de algum funcionário ou terceiro, e que seja punido com todas as devidas medidas necessárias”, diz o texto. Os empresários afirmaram que irão se reunir com o advogado da vítima nesta segunda-feira (13/10/2019). “Também estamos atrás das imagens de segurança. Nosso evento era todo monitorado. Queremos auxiliar no que for necessário para que a justiça seja feita.”

Jornalista:  MIRELLE PINHEIRO

Fonte: Metrópoles