Volta de Roger Federer e ausência de brasileiros marcam lista para Roland Garros

iG São Paulo | 17/04/2019 15:35:17

Segundo Grand Slam do ano, Rolang Garros divulgou a lista dos participantes de simples masculino e feminino. Ainda há vagas no qualifying

Nesta quarta-feira (17) a organização de Roland Garros anunciou os participantes do simples masculino e feminino da edição de 2019.

Segundo Grand Slam do ano e primeiro torneio de saibro da temporada, Roland Garros terá a volta do suíço Roger Federer após três anos ausente. Desde que perdeu para Stan Wawrinka, em 2015, o tenista não tinha voltado a competir na França.

A edição 2019 da competição está marcada para acontecer entre os dias 26 de maio e 09 de junho.

Simples masculino: entre os homens são 104 atletas. Novak Djokovic, número 01 mundial e atual campeão do torneio francês, é um dos destaques da lista além de Rafael Nadal e Alexander Zverev.

Os brasileiros Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva (Rogerinho) devem participar da fase prévia e disputar o qualifying. Ao todo são 128 atletas que lutam pelo título sendo 104 da lista oficial, 16 do qualificatório e oito ‘curingas’.

Simples Feminino: entre as mulheres o número de tenistas que entraram diretamente na lista é de 108. Entre elas está a campeã de 2018, Simona Halep, que hoje é número 02 do mundo. No topo do ranking da WTA, a japonesa Naomi Osaka, vencedora do Australian Open 2019, deve ser a principal rival da romena.

Assim como no masculino, entre as mulheres não tem nenhuma brasileira. Bia Haddad, a número 01 do tênis feminino no Brasil, deve ser a única representante do país no qualifying de Roland Garros. O total de vagas também é de 128, sobrando 12 para o qualificatório e oito para os ‘curingas’.