COMPETIÇÃO ELETRÔNICA

Unic Barão promove 2º campeonato de jogos eletrônicos

Redação 24 Horas News | 14/12/2018 08:35:45

Evento para os admiradores da cultura geek será realizado neste sábado, 15 de dezembro

A paixão por games atrai um número grande de pessoas. Pensando nisso, o curso de Engenharia da Computação da Unic Barão realizará no dia 15 de dezembro, o 2º Encontro de Jogos Eletrônicos Arena e-Sports, para integrar a turma que curte a cultura geek. O campeonato acontecerá das 08h às 12h, na própria instituição.


Durante o encontro, os participantes poderão se divertir com jogos eletrônicos como Counter-Strike GO, modalidade equipe com cinco jogadores; Fifa 18, modalidade individual e Mortal Kombat, modalidade Individual.


Otavio Rodrigo Favaro, diretor da instituição, explica que o objetivo é reunir o pessoal que joga games eletrônicos, promover integração e incentivar a cultura gamer. "Acreditamos no potencial desses encontros, visto que já estamos na 2ª edição do campeonato. Será um momento de competição, diversão e engajamento entre os participantes", ressalta.


Débora Laís, 17, é acadêmica do 2º semestre do curso de Engenharia da Computação e já confirmou presença no 2º Encontro de Jogos Eletrônicos. Para a estudante é muito importante a participação das mulheres nesses eventos. "Precisamos combater o machismo e preconceito no mundo gamer", avalia.


Dados mais recentes do Censo da Educação Superior informam que de 2012 a 2016, de 10,5 mil ingressantes nos cursos de Tecnologia da Informação de instituições públicas e privadas em Mato Grosso, apenas 14,96% são mulheres. A área contempla os cursos de Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas da Informação.


Segundo o coordenador de Engenharia da Computação, Marcos Sena, hoje, a participação das mulheres no curso costuma ficar em 10%. "A atuação menor das mulheres no setor pode ser atribuída ao estereótipo de que a área de tecnologia seria apenas para os homens. No entanto é preciso desmistificar essa ideia", avalia.
Inscrições
Os interessados em participar do 2º Arena e-Sports devem se inscrever online até o dia 14 de dezembro. Para validar a inscrição, o competidor deverá apresentar documento de identidade com foto no dia do evento.