SÉRIE D

União anuncia a contratação do téncico Cae Cunha para a Série D

Jornalista Jonas Jozino | 13/04/2019 09:59:18

Caé Cunha é pernambucano e experiente no mundo do futebol, com campanhas vitoriosas em diversas competições ao longo de sua carreira. Caé é licença A da CBF no período. Fez estágios com Vanderley Luxemburgo em 2006, no Santos e Dorival Junior em 2009, no Vasco.

A diretoria do União Esporte Clube já definiu o comandante para o restante da temporada de 2019. Em movimentação surpreendente no mercado, a diretoria colorada anuncia a contratação de Carlos André Gonçalves Cunha, o Caé Cunha, de 56 anos como novo treinador do União.

Caé Cunha é pernambucano e experiente no mundo do futebol, com campanhas vitoriosas em diversas competições ao longo de sua carreira. Caé é licença A da CBF no período. Fez estágios com Vanderley Luxemburgo em 2006, no Santos e Dorival Junior em 2009, no Vasco. Começou como auxiliar-técnico em 2008, de Roberto Fernandes, no Náutico. Foi campeão cearense com Marcelo Chamusca em 2015, no Fortaleza, em 2018 no Ceará. Também conquistou o acesso à Série A pelo Ceará.

A contratação de Caé Cunha foi surpreendente, já que ele possui apenas dois trabalhos como treinador. Porém é conhecido no futebol cearense. Isso porque, como auxiliar-técnico de Marcelo Chamusca, conquistou duas vezes o estadual (2015 pelo Fortaleza e 2018 pelo Ceará).

"Acredito que assim como nos Grandes clubes do país a promoção dos auxiliares à titular de treinador deu certo. Não tem como não dar certo no União Esporte Clube. Penso que as pessoas têm que ter oportunidade, como um dia eu tive a oportunidade de ser diretor, e depois a presidente" ressalta o vice-presidente Reydner Souza.

O novo treinador do União chega neste domingo em Cuiabá e na segunda-feira se apresente em Rondonópolis, para iniciar a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do colorado acontece no dia 6 de maio contra a Anapolina-GO no Luthero Lopes