MORENA BOWL

Três times de MT participam do campeonato de ''flagfotball'' em MS no fim de semana

Representantes de Mato Grosso são Bravus Parecis , Cuiabá Arsenal e Rondonópolis Hawks

Redação 24 Horas News | 16/05/2017 22:11:27
Divulgação

Campo Grande (MS) recebe entre sábado (20) e domingo (21) o Morena Bowl, campeonato de flagfotball. Participam oito equipes, sendo três femininas e cinco masculinas. Os jogos serão disputados no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, no bairro Tiradentes, em Mato Grosso do Sul.

Três de cada categoria se classificam para a disputa do Playoff Nacional, que ainda não tem data e local definidos.

Brigam pelo título feminino o CG Cobras, CG West Cobras e Jacarés do Pantanal / MS.

No masculino participam Bravus Parecis (MT), Cuiabá Arsenal (MT), CG Predadores (MS), CG Cobras (MS) e Rondonópolis Hawks (MT).

Os jogos começam no sábado às 08h30 e seguem até às 15 horas. Os confrontos seguem sendo realizados no mesmo horário no domingo. As finais estão marcadas para às 14 horas e 15h30.

FLAG FOOTBALL

Flag football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte,cujos equipamentos acabam sendo caros. Ao longo dos anos, o contato entre as linhas, Defensive Backs e Wide Receivers foi liberado.

Regras

O jogo é disputado com 8 jogadores simultâneos em cada time, o campo tem 50 jardas de comprimento (10 jardas cada endzone) por 25 jardas de largura, o campo não possui goal posts, os pontos só são marcados por touchdown, por esse motivo cada touchdown vale 6 pontos . O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em dois tempos de 20 minutos cada, o play clock é de 25 segundos.

 

Fonte: CGnews

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News