Sem Gabigol, Flamengo tenta quebrar invencibilidade do Internacional

AMANDA GIL | 21/08/2019 11:23:52

Equipe do Rio de Janeiro soma 54% de aproveitamento na competição, enquanto o colorado

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (21/08/2019), no Maracanã, às 21h30, o Flamengo recebe o Internacional pela partida de ida das quartas de final da Libertadores 2019. Conforme levantamento realizado pelo Metrópoles após a definição das quartas de final, o time com o pior aproveitamento na competição (o rubro-negro) encontra o que tem o melhor aproveitamento (o colorado), e tentará quebrar a sua invencibilidade.

A equipe do Rio de Janeiro soma 54% de rendimento na Libertadores. São oito jogos, quatro vitórias, três derrotas e um empate, sendo três vitórias e uma derrota no Maracanã; e uma vitória, duas derrotas e um empate como visitante. Quanto ao saldo de gols, o time agora comandado por Jorge Jesus – que está à frente desde as oitavas – marcou 13 e levou sete.

A quantidade de tentos do rival da vez não muda muito, quando comparados. O Inter foi às redes 14 vezes e negativou o saldo de gols seis. Já com relação às partidas disputadas, o esquadrão de Odair Hellmann está invicto, com 83% de aproveitamento. São seis vitórias e dois empates na Liberta, sendo igualmente divididos nos confrontos dentro e fora de casa (três vitórias e um empate em cada).

Recordando…

Na fase inicial, ambos os times terminaram na liderança de seus grupos. No A, o Inter foi o melhor entre River Plate, Palestino e Alianza Lima. Enquanto, no D, o Flamengo ficou na frente da LDU, do Peñarol e do San-José da Bolívia.

Nas oitavas de final, as equipes tiveram caminhos diferentes. O colorado passou tranquilo pelo Nacional-URU, fazendo 1 x 0 fora de casa e 2 x 0 no Beira-Rio. Em contrapartida, o rubro-negro precisou lutar e suar muito a camisa para bater o Emelec. No Equador, o time carioca perdeu por 2 x 0, repetiu o placar na volta e conseguiu a classificação na disputa de pênaltis.

Para o confronto atual, Jorge Jesus deve promover a estreia de Filipe Luís na Libertadores e contar com a volta do zagueiro Rodrigo Caio entre os titulares. O artilheiro do time na competição, Gabigol, foi cortado de última hora e não está na lista dos relacionados. O atacante sentiu dores na coxa e faz tratamento.

Já Odair Hellmann não terá Rodrigo Dourado nem Galdezani entre os prováveis, e ainda pode ter que se virar sem Lindoso e Edenílson, que se recuperam de lesões.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenílson (Nonato), Patrick, D’Alessandro, Rafael Sobis (Nico López) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira (21/08/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Globoesporte.com

Jornalista:  AMANDA GIL

Fonte: Metrópoles