Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open 2019 começa neste sábado

Ig Esportes | 16/02/2019 14:20:02

O torneio vai até domingo (22) e traz nomes do tênis mundial como Dominic Thiem e Fabio Fognini; tenistas brasileiros também estarão presentes

Neste sábado, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, começa o Rio Open 2019. O torneio de tênis realizado entre os dias 16 e 22 de fevereiro é o maior da América do Sul e o primeiro ATP World Tour 500 já realizado no Brasil.

Em todas as edições os organizadores da Rio Open 2019 trazem nomes conhecidos do tênis mundial. Durante os próximos dias, os torcedores poderão assistir a Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato, Diego Schwartzman e muitos outros.

Entre hoje e amanhã acontecerão as classificatórias, a partir das 16h (horário de Brasília), com os brasileiros Rogério Dutra, Mateus Alves, Thomaz Bellucci, Natan Rodrigues e Rafael Matos.

A partir de segunda-feira acontecem as rodadas de ATP Simples masculino e a decisão será no próximo domingo, as 17h00. A final da disputa de duplas acontecerá no sábado (23).

O Rio Open 2019 não terá disputa entre mulheres, mas dois dos maiores nomes do tênis feminino do Brasil entrarão em quadra neste domingo (17).

Teliana Pereira formará dupla com Bruno Soares e Marcelo Melo, juntamente com Bia Haddad Maia, farão uma apresentação na quadra 01 durante as rodadas de qualificação.

A alagoana Teliana tem 30 anos de idade e é a tenista feminina número 02 do Brasil. Ela iniciou a carreira em 2005 e dez anos depois chegou ao seu melhor posicionamento no ranking da WTA, um 43º lugar.

Já Bia, de 22 anos, é a melhor brasileira do tênis feminino na atualidade. A paulista iniciou a carreira aos cinco anos e desde então vem sendo destaque no esporte. Ela é a 58ª no ranking da WTA, a melhor posição que já alcançou.

Além da exibição de duplas mistas, os doi grandes nomes do tênis masculino do Brasil, Marcelo e Bruno, formarão dupla para a disputa do Rio Open. Antigos parceiros, eles participam de torneios internacionais formando duplas com Lukasz Kubot e Jamie Murray, respectivamente.

Para maiores informações sobre a programação do Rio Open 2019, .