DE NOVO?

Lyoto aposenta Vitor Belfort com nocaute espetacular; VEJA O NOCAUTE

Super lutas | 13/05/2018 07:58:59

Lutador cai após chute frontal que já havia sido usado por Anderson Silva em 2011, no UFC 126

Foto: Reprodução

Vitor Belfort pendurou as luvas com um gosto amargo na boca: o gosto do pé-esquerdo de Lyoto Machida. Na luta que abriu o card principal do UFC 224 – também chamado de UFC Rio 9 – o Dragão fez valer sua habilidade no caratê para conectar um pisão frontal e nocautear o compatriota no segundo assalto. O resultado marcou a última luta da carreira do ‘Fenômeno’ que deixou suas luvas no centro do octógono anunciando sua aposentadoria.

“Tudo na vida tem um começo, meio e fim. Vou deixar minhas lutas aqui porque acho que cheguei ao fim. Agradeço pelo carinho”, afirmou Belfort.

Se o resultado marcou o fim da carreira de Vitor, o triunfo pode ser a reafirmação de Machida. O ex-campeão dos meio-pesados após acumular três derrotas seguidas entre 2015 e 2017, volta a emplacar dois triunfos consecutivos em 2018.

A luta

O combate entre Lyoto Machida e Vitor Belfort começou estudado. Os dois lutadores, que são conhecidos pelo poder do contragolpe, demoraram mais de um minuto para soltar o primeiro ataque. Durante todo o primeiro round, Machida apostou nos pisões frontais e chutes nas pernas, enquanto Belfort tinha rápidas explosões combinando cruzados. Em um destes chutes de Lyoto, Vitor segurou o golpe e tentou socar no contragolpe, mas o ataque passou de raspão. O assalto terminou com poucos golpes conectados e algumas vaias do público.

No início do segundo round, a torcida que até o momento estava dividida, tomou partido de Belfort. Com gritos de ‘Olé, olé, olé Vitor, Vitor’, o público tentava empurrar o veterano. Dentro do cage, Machida continuava pisando na linha de cintura, enquanto Belfort apostava no contragolpe com combinação de dois golpes.

No primeiro minuto do segundo assalto veio o desfecho sensacional. Com a base de caratê, Machida aplica um lindo chute frontal, o golpe vaza a guarda de Vitor e conecta em cheio no queixo. Belfort foi ao chão já nocauteado. Em respeito ao rival, Lyoto se ajoelhou junto ao corpo de Vitor nocauteado (veja o vídeo abaixo).


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News