NOVO TREINADOR

Luverdense já tem novo técnico: o ex-jogador José Roberto Lucini

Jornalista Jonas Jozino | 15/11/2019 05:53:39

Zé Roberto começa a trabalhar na formação da equipe em primeiro de dezembro

José Roberto Lucini, ex-zagueiro de futebol, onde era conhecido como Zé Roberto, quando atuava no futebol brasileiro e atualmente piloto de avião, é o novo técnico do Luverdense. Como o Esportes e Notícias divulgou na semana passada, o ex-jogador, de 38 anos, que atuava como piloto de avião, na região sul do país onde reside seus familiares começa a trabalhar em Lucas do Rio Verde, cidade que conhece muito bem a partir de primeiro de janeiro.

 A confirmação, que já havia sido confidenciada para o Esportes e Notícias e publicada na semana passada foi confirmada no início da  tarde desta quinta-feira pelo ainda presidente do clube, Helmute Lawisch, que vai deixar o cargo no final de dezembro para assumir a função de diretor executivo de futebol.

 José Roberto Lucini, ou Zé Roberto como era conhecido como jogador é muito querido em Lucas do Rio Verde, onde defendeu como capitão da equipe o Luverdense onde conquistou dois títulos estaduais, o acesso para a Série B e a excelente campanha da Copa do  Brasil, em 2013. Ele deixou o clube em 2015 quando jogou no Paraná e no Rio Grande do Sul, antes de encerrar a carreira.

 Ao oficializar a contratação de José Roberto Lucini, Helmute que agora a missão do clube é contratar jogadores de potencial para apagar a má imagem deixada nesta temporada, quando o time foi rebaixado para a quarta divisão do futebol brasileiro, a Série D. Segundo ele estes reforços devem começar a serem definidos já na próxima semana.

 No dia 30 de novembro, haverá a assembleia para a escolha do novo presidente para os próximos anos. A expectativa é que Jaime Biensfield, atual vice-presidente, encabeçará chapa única.

 O Luverdense estreia no dia 21 de janeiro no Campeonato Mato-grossense, em jogo contra o Dom Bosco marcado para às 20h10, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.