LUTO NO FUTEBOL

Futebol mato-grossense está de luto; morre Nelson Vasques

Redação 24 Horas News | 06/06/2018 21:06:32

Nelson Vasques estava na UTI do hospital e seus familiares chegaram a fazer uma campanha no início da semana pedindo doação de sangue. Porém, nesta quarta-feira seu estado de saúde se agravou, levando-o a óbito.

O futebol de Mato Grosso está de luto. Faleceu na noite desta quarta-feira, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, o Nelson Vasquez, ex-zagueiro do Mixto, Palmeiras do Porto E Dom Bosco. Ele atuou no futebol mato-grossense nas décadas de 1970 e 1980, sempre demonstrando ser um jogador muito técnico e conhecido como xerifão. Vasques, que tinha 66 anos, foi internado para uma cirurgia de um tumor no fígado, onde perdera 30% do órgão e não resistiu a uma forte hemorragia que começou no final da tarde.

Nelson Vasques estava na UTI do hospital e seus familiares chegaram a fazer uma campanha no início da semana pedindo doação de sangue. Porém, nesta quarta-feira seu estado de saúde se agravou, levando-o a óbito.

Os familiares do ex-atleta informam que o velório será realizado na capela da Pax, no CPA-2, a partir das 22 horas e o enterro será nesta quinta-feira, possivelmente no Cemitério Bom Jesus, no Parque Cuiabá.

Natual do Rio de Janeiro, onde treinou nas categorias de base do Flamengo com Zico, Geraldo, Jaime e revelado pelo América de Niterói, Nelson Vasquez veio para Mato Grosso no início do ano de 74 para defender o Mixto. Mas mesno construindo sua história no Alvinegro, ele foi dispensado de bate pronto pela diretoria da época.

O atleta chegou a Mato Grosso no ano de 1973 e se tornou ídolo do Mixto e do Dom Bosco. Por aqui ficou, casou, virou técnico de escolinhas e times profissionais. Encerrou a carreira em 1984.

No dia 13 de março de 2018 completou 66 anos

Sabendo da qualidade do jogador, Hélio Machado o levou para defender o hoje extinto Palmeirinha do Porto, onde foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Mato-grossense daquele ano. Só depois que a diretoria mixtenxe o contratou apra ser o principal reforço do setor defensivo.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News