Football Parade une arte, entretenimento, cultura e filantropia na Copa 2018

| 06/04/2018 08:40:03

70 esculturas de bola serão customizadas por artistas e espalhadas pela cidade de São Paulo em comemoração ao Mundial de 2018, na Rússia

Artista Paula Portella customizando uma das esculturas do Football Parade que estará em exposição em São Paulo
Divulgação
Artista Paula Portella customizando uma das esculturas do Football Parade que estará em exposição em São Paulo

O Football Parade é o maior evento artístico global de rua sobre futebol que acontece entre os dias 14 de maio e 15 de julho, com objetivo de incentivar a arte, o esporte e a filantropia no período de Copa do Mundo . O evento é promovido pela Global Football Expecience em parceria com o Sindicato de Atletas de São Paulo, que comemora 70 anos este ano.

Serão pintadas 70 bolas com 1,30 metro de diâmetro, todas com autoria de artistas plásticos selecionados. Elas serão expostas na cidade de São Paulo, interagindo com o público. Cada escultura no Football Parade é feita em fibra de vidro, pesa 65 quilos e é presa a uma haste de ferro de 25 centímetros.

Os artistas interessados em participar desse projeto poderão se inscrever do dia 20 de março até 20 de abril, através do site ( clique aqui ). Até o dia 30 de abril será realizada uma curadoria para selecionar os participantes.

O público poderá acompanhar o trabalho dos artistas em um ateliê montado em um shopping na cidade de São Paulo as crianças terão a oportunidade de interagir pintando uma miniatura em gesso, que será levada para a casa como recordação do Football Parade.

As bolas pintadas serão expostas nas principais ruas, avenidas, praças e locais de grande circulação da capital paulista entre os dias 15 de junho e 15 de julho - período da realização da Copa do Mundo.

Entre os locais previstos estão: Aeroporto internacional de Guarulhos, Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Paulista, Galeria Olido, Parque do Ibirapuera, Parque Vila Lobos, Parque da Agua Branca, Praça Benedito Calixto, Praça da Liberdade, Moema, Tatuape e Prefeitura de São Paulo.

Adote uma bola

Ricardo Munhoz e sua bola no Football Parade
Divulgação
Ricardo Munhoz e sua bola no Football Parade

Empresários, instituições e pessoas físicas interessadas em abraçar este projeto poderão adotar uma bola. Parte da receita arrecadada, através desse programa será destinada às instituições e fundações com projetos de inclusão social através do futebol.

Serviço

Quando : de 14 de maio a 14 de junho (Shopping) de 15 de junho a 15 de julho: exposição nas ruas

Informações : www.footballparade.com 

Organização : GF-EX (Global Football Experience)

Apoio : Sindicato dos Atletas de São Paulo e Prefeitura de São Paulo apoiam o Football Parade


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News