PARA SER CAMPEÃO

Flamengo reencontra o Grêmio antes da final da Libertadores

Jornalista Jonas Jozino | 17/11/2019 07:45:36

O empate com o Vasco impossibilitou a conquista antecipada do título do Campeonato Brasileiro por parte dos rubro-negros. Mesmo assim, o Flamengo vai em buscar de mais um bom resultado para se aproximar do título da Série A.

O Flamengo vai a campo pela última vez no Campeonato Brasileiro antes da decisão da Copa Libertadores, neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O confronto marca a reedição da semifinal da competição continental que terminou com a classificação rubra-negra. Por isso, os gaúchos buscam devolver a derrota contra o líder da Série A.


No Grêmio, o clima é de revanche por parte da torcida. No entanto, o técnico Renato Gaúcho fez questão de rechaçar este sentimento. O treinador apenas espera que os donos da casa tenham atuação melhor que no último encontro entre as equipes, quando o Flamengo goleou no Maracanã.

“Nós estamos entalados com o nosso desempenho. O Flamengo fez a parte dele, jogou futebol muito bem nos últimos cinco meses. Nos atropelou porque demos oportunidade. Não está entalado não. Não tem nada de revanche agora pelo Brasileiro. Espero que minha equipe esteja numa noite melhor do que aquela no Maracanã. Uma tarde, melhor dizendo, do Gre-Nal, que jogamos bem. Nada de revanche”, disse.

Em termos de escalação, Renato Gaúcho tem somente uma dúvida para a partida. Sem o volante Matheus Henrique, com a Seleção sub-23, o comandante pode escalar Darlan ou Michel.

Já no Flamengo, o empate com o Vasco pode fazer o técnico Jorge Jesus repensar o fato de poupar alguns titulares antes da final da Libertadores. Mesmo assim, o português só vai divulgar a escalação momentos antes da partida.

“É verdade que o jogo do Grêmio antecede a final que toda a nação do Flamengo sonha. Vamos olhar o que é mais importante para o clube, que está próximo de conquistar dois títulos. Vamos pensar uma forma para que o time não fique desequilibrado e possa somar pontos contra o Grêmio”, declarou o treinador.

O certo é que os volantes Willian Arão e Gerson, além do atacante Bruno Henrique, estão fora, suspensos. No meio, Piris da Motta está confirmado. Ao seu lado, Jorge Jesus pode optar por Diego, Hugo Moura ou Vinícius Souza. Na frente, o escolhido deve ser Vitinho.

O empate com o Vasco impossibilitou a conquista antecipada do título do Campeonato Brasileiro por parte dos rubro-negros. Mesmo assim, o Flamengo vai em buscar de mais um bom resultado para se aproximar do título da Série A.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo
Hora: 15h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Darlan (Michel), Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Piris da Motta, Diego (Hugo Moura ou Vinícius Souza), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus