Depois de vencer o Chelsea, Arsenal faz construção de equipe em paintball

Ig Esportes | 22/01/2019 17:00:03

O técnico Unai Emery promoveu uma atividade em grupo para interação e construção da equipe

Nesta terça-feira os atletas do Arsenal tiveram uma atividade diferente. O treinador Unai Emery, publicou em seu Twitter uma foto de todo o elenco num paintball, um esporte de combate onde o objetivo é atingir o oponente com armas de ar comprimido que atiram bolas de tinta colorida.

De acordo com o jornal Mirror, a atividade da equipe londrina tinha como objetivo treinar a interação e a construção da equipe, porém eles também consideram que foi uma recompensa pela vitória contra o Chelsea no fim de semana.

A ideia teria partido do treinador do Arsenal, Unai Emery, para fugir um pouco da rotina. Apesar da boa ideia do clube, um detalhe da foto chamou atenção e causou uma leve polêmica em cima do alemão Mesut Ozil.

Alguns atletas aparecem com bandeiras de seus países nas mãos como Lucas Torreira, com a bandeira do Uruguai, Sokratis e Kostas Manolas com uma grande bandeira da Grécia e Kolasinac com a bandeira da Bósnia no canto esquerdo.

Outros jogadores levaram as bandeiras em suas toucas e foi isso que chamou atenção na imagem.

O alemão Mesut Ozil deixou de defender a seleção alemã após a Copa do Mundo de 2018 por conta de várias críticas ao seu desempenho em campo e por uma questão política.

Antes do Mundial, Ozil postou uma foto em suas redes sociais com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que não mantém boas relações com a Alemanha e é considerado um ditador em seu país.

A touca que o meia usava durante a partida de paintball era vermelha com uma linha branca, muito parecida com a bandeira da Turquia. Isso gerou comentários nas redes sociais, pois Ozil tem herança turca. Porém, os comentários ficaram no meio da internet e não tiveram muita reverberação.

Outro fato citado pelo Mirror foi a excessiva proteção de Aaron Ramsey para a atividade do clube. O jornal fez uma brincadeira com o fato do jogador de País de Gales estar em negociação com a Juventus e se ‘proteger’ para chegar ao time italiano bem fisicamente.

Polêmica a parte e após a atividade em grupo, o Arsenal recebe o Manchester United na sexta-feira (25) as 17h55 pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.