COPA MT

De virada, Mixto derrota o Luverdense e fica mais perto da grande final

Jornalista Jonas Jozino | 09/10/2019 06:21:00

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, quando se conhecerá o finalista da competição. O jogo será no estádio Passo das Ema, em Lucas do Rio Verde.

A garra mixtense, tão decantada nas décadas de 80 e 90, foi primordial na noite desta terça-feira, diante do Luverdense, pela primeira partida da fase semifinal da Copa Mato Grosso, que garante uma vaga para a Copa do Brasil. Jogando, na Arena Pantanal estava perdendo por 1 a 0, mas foi a luta, correu muito, procurou acertar e venceu por 2 a 1 em uma épica virada, que levou o torcedor, mais nostálgico a lembrar as grandes façanhas do time. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, quando se conhecerá o finalista da competição. O jogo será no estádio Passo das Ema, em Lucas do Rio Verde.

O jogo começou muito movimentado, com o Mixto tentando criar mais jogadas, mas foi o Luverdense quem abriu o placar com Gustavo, em boa jogada de todo o ataque.

Na fase complementar, o Mixto voltou como um verdadeiro rolo compressor e aos 8 minutos conseguiu o empate com Boré. A grande virada foi aos 17 minutos com Alan Junior. Depois foi administrar a partida até o final.

O jogo de volta será no sábado, as 18h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O vencedor do confronto enfrenta União ou Cuiabá na final. No primeiro duelo, as equipes empataram em 2 a 2 em Rondonópolis.