DOAÇÃO OLÍMPICA

Cuiabá receberá doação de equipamentos de segurança eletrônica usados nos Jogos Olímpicos 2016

Redação 24 Horas News | 17/03/2018 15:43:36

A escolha da Capital se deu após um levantamento das cidades em ascensão, se destacando pelos seus projetos e avanços tecnológicos

A Capital cuiabana receberá, no mês de abril, uma série de equipamentos de segurança eletrônica, oriundos do sistema de monitoramento e controle dos Jogos Olímpicos de 2016 (Rio2016). A ação de doação é de autoria da multinacional do Israel, a Internacional Security e Defence Systems (ISDS) - fornecedora oficial dos Jogos. Para concretizar o termo de doação, o prefeito Emanuel Pinheiro esteve, nesta quinta-feira (15), com o diretor de Operações da ISDS no Brasil, Omer Gleser.

Segundo o diretor, a escolha da Capital mato-grossense se deu após um levantamento das cidades que estão em ascensão dentro do cenário nacional, se destacando pelos seus projetos e avanços tecnológicos. “Gostamos muito do que presenciamos aqui em Cuiabá. É uma cidade em progresso e que, além disso, está buscando uma transformação sem perder suas raízes, seus costumes. Isso valoriza ainda mais o processo, pois temos que avançar sem nos esquecermos das origens. Desta forma, enxergamos em Cuiabá um grande lugar para se investir em tecnologia e futuramente até nos instalarmos aqui, trazendo nosso segmento para o comércio local”, ressaltou Omer.

Emanuel Pinheiro externou gratidão pelo reconhecimento do potencial da cidade e pontuou sobre sua linha de gestão, que traz como mote a proposta de transformação. O prefeito pontuou que a Capital vem se desenvolvendo na contramão da crise econômica que assolou o Brasil e que isso a potencializa para voos mais altos em várias esferas.

“Quero agradecer, em nome de todos os cuiabanos, pela bela iniciativa do grupo, principalmente em reconhecer o valor da nossa terra. Esse ‘feito’ mostra que estamos trabalhando no caminho certo e o reconhecimento que almejamos, aos pouco, vão surgindo. Vou, junto com toda equipe, continuar cumprindo com o que prometi, ‘ de entregar uma Capital desenvolvida e com um sistema de inclusão social completo à população”, frisou o prefeito.

No total, são mais de 5.000 equipamentos, entre eles, câmeras, servidores, suítes eletrônicos, sensores de movimento, controle de acesso, cerca inteligente, software de comando e controle, aparelhos de sistema inteligente de Led. Segundo o representante israelita, o processo de doação está em fase final na Receita Federal e a previsão é que até abril os eletrônicos cheguem a Cuiabá.

A Security e Defence Systems (ISDS) está no mercado, há 36 anos, no segmento de consultoria e de integração em áreas que incluem segurança nacional, segurança marítima e aviação, segurança de empreendimentos e multinacionais , além de segurança de megaeventos,. No Brasil, a fornecedora está atuando desde 2008, com sede no Rio de Janeiro. A empresa ainda presta serviços em São Paulo e Fortaleza.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News