É DO TRICOLOR

Com foto da cabeleira, São Paulo anuncia jogador matogrossense

Redação 24 Horas News/ | 07/02/2018 22:18:14

Saído de Jaciara-MT , meia-atacante estava no Atlético-MG, mas pertence ao Internacional

Divulgação Twitter

O São Paulo, finalmente, confirmou a contratação de Valdívia. 

O anúncio veio de uma maneira incomum: em sua conta oficial no Twitter, o clube publicou uma foto da cabeleira do jogador diante de um quadro com visão aérea do Morumbi.

Nascido em Jaciara, a 144 km de Cuiabá, Valdivia começou nas categorias de base do Rondonóplis Esporte Clube, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior e foi contratado pelo Internacional (RS) onde se destacou a nível nacional.
 
Depois ganhou repercussão nacional quando fechou com o time gaúcho do no Internacional, clube com quem tem contrato até junho de 2019, Valdívia teve o retorno descartado. Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo no fim de 2015, o meia-atacante não repetiu o bom futebol que o credenciou a ser cogitado entre os selecionáveis para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Aos 23 anos, Valdívia estava emprestado ao Atlético-MG até maio. O jogador, com problemas físicos, foi afastado dos últimos treinos e já não estava mais nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira. No Galo, disputou um total de 33 partidas e marcou apenas dois gols, não correspondendo às expectativas criadas em torno de sua contratação.

Com cerca de dez meses para recuperar o prestígio, Valdívia é o sexto reforço do São Paulo para a temporada 2018. Com ele, o clube fecha o ciclo de contratações neste início de ano.

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News