SEM JOGO EM MT

Calor e baixa umidade leva FMF a adiar todas os jogos deste final de semana em Mato Grosso

Jornalista Jonas Jozino | 11/09/2019 06:54:35

Em comunicado enviado aos clubes no início da noite desta terça-feira, a Federação Mato-grossense de Futebol comunicou o adiamento da rodada do Campeonato Sub-15, da quinta rodada da Copa Federação Mato-grossense de Futebol e do Campeonato Sub-17

Neste final de semana não haverá jogos oficiais da Federação Mato-grossense de Futebol. Todas as partidas programas desde o Sub-17 até a Copa Mato Grosso foram adiadas pela entidade. E o motivo é o forte calor que é esperado para sábado e domingo no Estado, com temperaturas em torno dos 43º e umidade relativa do ar na casa dos 10 por cento, além das queimadas que vem arrasando dois importantes biomas: Amazônia e cerrado.

Em comunicado enviado aos clubes no início da noite desta terça-feira, a Federação Mato-grossense de Futebol comunicou o adiamento da rodada do Campeonato Sub-15, da quinta rodada da Copa Federação Mato-grossense de Futebol e do Campeonato Sub-17 (veja integra do comunicado abaixo).

As competições envolvidos os clubes mato-grossenses seriam realizadas entre sábado e domingo, em quase todos os locais com jogos programados para terem início às 15 horas, período de maior foco de calor no Estado e que além da alta temperatura poderia provocar problemas aos atletas também devido as queimadas.

No comunicado, a FMF. Justifica que “o motivo são as altas temperaturas e a baixa umidade do ar que Mato Grosso tem atravessado, além de grandes volumes de incêndios florestais e queimadas. Outro fator preponderante são os jogos marcados para às 15h no CT´s, nos quais não possuem iluminação artificial.”

A decisão do adiamento foi motivada devido aos alertas feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de que a temperatura deste fim de semana deverá chegar aos 42° C em Cuiabá, com a umidade relativa do ar de 318%, além de outras cidades de Mato Grosso com médias parecidas.

A Defesa Civil do Estado também emitiu um alerta de onda de calor em todo o Mato Grosso. O grau de alerta foi classificado como severidade.

Desta maneira, os jogos, datas e horários das tabelas anteriormente divulgados serão remarcados em breve.

Confira a Portaria da Federação Mato-grossense de Futebol adiando todos os jogos que seriam realizados neste final de semana.

“A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (10), a Portaria nº 033/2019 resolvendo adiar a 5ª rodada da Copa FMF 2019. A FMF já havia adiado também o início do Mato-grossense Sub-15 e 17 que seria neste sábado (14).

O motivo são as altas temperaturas e a baixa umidade do ar que Mato Grosso tem atravessado, além de grandes volumes de incêndios florestais e queimadas. Outro fator preponderante são os jogos marcados para às 15h no CT´s, nos quais não possuem iluminação artificial.

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura deste fim de semana deverá chegar aos 42° C em Cuiabá, com a umidade relativa do ar de 18%, além de outras cidades de Mato Grosso com médias parecidas.

A Defesa Civil do Estado também emitiu um alerta de onda de calor em todo o Mato Grosso. O grau de alerta foi classificado como severidade.

Desta maneira, os jogos, datas e horários das tabelas anteriormente divulgados serão remarcados em breve.”