JIU-JITSU

Atletas de projetos sociais em MT conquistam título mundial

Redação 24 Horas News / ASSESSORIA | 11/07/2018 19:26:24

Emenda parlamentar foi destinada pelo deputado Max Russi para a realização de etapas e transporte de lutadores

Foto: JOSÉ MARQUES /

Projetos sociais de jiu-jitsu de Mato Grosso foram destaque no campeonato mundial que aconteceu na semana passada em São Paulo. O alcance dessa conquista também foi possível a partir da destinação de uma emenda parlamentar de R$ 240 mil do deputado Max Russi para a realização das etapas estaduais e transporte de alunos as competições na capital paulista.

Sonho que já se tornou realidade para alguns pequenos lutadores, como o caso de Saulo Santana Gonçalves Candido, de 8 anos. Ele faz parte do projeto social Atletas do Rei, que atualmente atende 60 atletas, dentre jovens e crianças de 8 a 17 anos de idade, moradores dos arredores do bairro Coophema, em Cuiabá.

Para o professor Júlio Cesar, um apoio que veio na hora certa. “Nosso estado está muito carente e apresenta uma potência em atletas. Esse apoio é de suma importância, para que o nosso esporte cresça. Com esse apoio, podemos ver o resultado que estamos tendo”, comemorou.

O diretor-executivo da Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio, reforçou que o aporte foi uma espécie de porta de entrada, para a ascensão esportiva na vida de cada lutador. Segundo ele, foram conquistadas 18 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

“Eles estão muito gratos pela ajuda e sensibilidade do deputado Max e do governo do estado. Atuação essa que fez e está fazendo a diferença no esporte de nosso estado”, destacou.

Em sua experiência política, Max já atuou como gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), prestando trabalhos que estimulam as atividades esportivas e ações que causem impacto positivo na reinserção social.

 “A competição é muito importante e temos que incentivar o esporte, pois ele é uma ferramenta eficaz, tanto na educação quanto na disciplina. Existem muitos projetos sociais no estado que precisam ser estimulados e aguardam apenas uma oportunidade. Tenho trabalhado muito para que isso aconteça”, assegurou.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News