Após eliminação da Champions, PSG mira novo treinador para substituir Emery

| 08/03/2018 08:50:03

Mais uma eliminação precoce e fracasso na tão sonhada Liga dos Campeões são fatores que podem tirar o atual treinador espanhol Unai Emery de Paris

Unai Emery, técnico do PSG pode estar de saída do clube francês
Divulgação
Unai Emery, técnico do PSG pode estar de saída do clube francês

Depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões, Unai Emery pode estar com os dias contados no comando do PSG. De acordo com o jornal L'Équipe , o futuro do treinador estava diretamente relacionado com o desempenho da equipe na principal competição do continente europeu. No entanto, sem a classificação para a semifinal do evento, a renovação por mais uma temporada não acontece.

Leia também: Marquinhos pede para Neymar ficar no PSG após eliminação na Liga dos Campeões

Esta é a segunda temporada do espanhol no comando do time da capital da França e em ambas, o PSG foi eliminado da Champions League nas oitavas de final. Mas neste ano, a expectativa era diferente e positiva. O clube fez a maior contratação da história do futebol mundial ao trazer Neymar e ainda reforçou a equipe com novos nomes como Kylian Mbappé e Daniel Alves. Mesmo assim, o fracasso aconteceu.

Para substituir o treinador do Paris Saint-Germain, a imprensa francesa já cita alguns nomes. Dentre eles, estão José Mourinho, Zinédine Zidane, Antonio Conte, Pep Guardiola e Diego Simeone. No entanto, parece que o técnico do Real Madrid era o favorito do presidente Nasser Al-Khelaïfi, que sonhava em tê-lo à frente da equipe. Mas um fator crucial pode impedir a chegada de Zidane: ser torcedor do rival Olympique de Marselha.

Assim sendo, as chances de José Mourinho deixar o Manchester United, Guardiola sair do City e Simeone do Atlético de Madri são menores. Uma opcão provável para o time de Paris seria Antonio Conte. De acordo com informações do periódico, a diretoria do clube já teria contatado o italiano, que tem um futuro incerto por conta dos conflitos com o dono do Chelsea, Roman Abramovich.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News