SHOW EM CUIABÁ

Véspera de feriado tem cover nacional da banda System of a Down

Jornalista Jonas Jozino | 13/11/2019 11:07:29

Foram quatro meses incansáveis de processo criativo que resultaram em 44 minutos de muito alcance sonoro, com faixas icônicas e harmonias vocais singulares. Isto, é claro, sem deixar de emanar a insanidade clássica de uma roda de pogo.

Em algum lugar entre o silêncio sagrado e o sono, a banda armeno-americana System of a Down transcendeu as fronteiras do metal moderno ao criar obras repletas de originalidade. Para celebrar essa trajetória, o Malcom Pub recebe o grupo paulistano D.A.O.S. em Cuiabá. Nesta quinta-feira (14.11), véspera de feriado, os músicos irão assumir o papel de seus ídolos em uma apresentação visceral digna de Serj Tankian e companhia.

 A propósito, se tem algo que o System of a Down nunca teve medo foi de experimentar. Prova disso é o segundo álbum da banda: o "Toxicity", que acaba de completar 18 anos em 2019. Foram quatro meses incansáveis de processo criativo que resultaram em 44 minutos de muito alcance sonoro, com faixas icônicas e harmonias vocais singulares. Isto, é claro, sem deixar de emanar a insanidade clássica de uma roda de pogo.

 Em seu repertório, canções como "Chop Suey!", "Lonely Days", "Toxicity", "B.Y.O.B.", "Sugar" e "Aerials" ganharam lugar cativo no coração dos fãs e devem marcar presença no show da D.A.O.S. em Cuiabá. Aliás, a banda paulistana (formada por Lobo, Rodrigo, Renan e Dom) traz consigo mais de 14 anos de estrada como cover do System of a Down e promete uma apresentação ampla – capaz de percorrer todos os álbuns do grupo, inclusive "DEMO".

 

"O System of a Down criou uma espécie de 'torre Jenga' musical construída com uma abordagem pouco ortodoxa – a partir de distorções brutais, melodias oriundas do Oriente Médio, mudanças rítmicas, surrealismo excêntrico, angústia política e gritos de mestres circenses. É quase épico. Com fidelidade e dedicação, a D.A.O.S. irá levar toda essa loucura para o palco do Malcom. Será imperdível", comenta Ivan Sabo Jr., produtor cultural da Container Produções.

 

Na data, a noite também contará com o rock'n'roll mato-grossense da banda Lopes. O evento conta com a assinatura rock'n'roll da Container Produções e do Grupo Malcom. Ao mesmo tempo em que rola o Especial System of a Down, no Club é a vez do hip hop e do reggaeton guiarem a noite eletrônica – que traz em seu lineup os DJs Danilo Soares e Jonas Oliveira.