TRIBUTO

Projeto traz homenagem ao poeta cuiabano Manoel de Barros, no MS

Homenagem aos demais poetas do MS irá ocorrer na data de aniversário de Manoel de Barros

Redação 24 Horas News/CGNews | 14/11/2017 17:38:14
(Foto: Arquivo - Pessoal)

O projeto apresentado pelo deputado Amarildo Cruz (PT-MS) cria um dia dedicado aos poetas de Mato Grosso do Sul, que vai ser comemorado na data de nascimento de Manoel de Barros, em 19 de dezembro. A intenção é homenageá-los e resgatar a cultura e literatura do Estado vizinho.

"Vamos homenagear os poetas no dia 19 de dezembro, data de nascimento de Manoel de Barros, um dos mais expressivos poetas contemporâneos do nosso país. É uma forma de também mantermos viva a poesia do escritor", justificou o parlamentar.

Ele ponderou que estas homenagens servem também para incentivar e estimular o surgimento de novos talentos, nesta área, que possam representar Mato Grosso do Sul. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário, pelos deputado estaduais.

O poeta Manoel de Barros nasceu em 19 de dezembro de 1916, em Cuiabá (MT). Em 1941, formou-se em Direito na Faculdade do Rio de Janeiro e, na década de 1960, mudou-se para Campo Grande. Sua produção literária reúne mais de 20 livros. Em seus últimos anos de vida passou a residir na região central da Capital, onde faleceu em 13 de novembro de 2014, aos 97 anos.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News