Personagens que estão cansando a nossa paciência em "Segundo Sol"

IG Gente | 18/08/2018 15:30:02

Em "Segundo Sol", personagens principais perderem foco na trama, abrindo espaço para histórias coadjuvantes que tem chamado mais atenção

Substituindo o "Outro Lado do Paraíso", "Segundo Sol", novela escrita por João Emanuel Carneiro, tem conquistado o público com uma história cheia de caminhos e personagens com bagagem emocional forte. Porém, há quem mesmo com esses pontos fortes, tem deixado a trama cansativa e óbvia, como no caso dos personagens principais Luzia (Ariella) e Miguel (Beto Falcão). 

Apesar da polêmica inicial em "Segundo Sol" sobre a ausência de personagens negros, por estar ambientada na Bahia, em Salvador, a novela conseguiu se firmar no horário nobre da Rede Globo. Entretanto, há personagens que não estão seguindo o mesmo caminho, ficando cada vez mais na sombra de outros. 

Luzia/Ariella (Giovanna Antonelli) é uma mulher forte que teve sua vida desgraçada por Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). Retornando ao Brasil para tentar ter sua vida de volta, a personagem está sendo a salvadora de todos os problemas, mas também sendo chantageada por todos.

Perdendo um pouco da essência da marisqueira, vista lá nos primeiros episódios, Luzia/Ariella ao mesmo tempo que está na mão de todos, sabe muito bem como tudo pode acabar. Ingênua e esperta para coisas que muitas vezes estão de baixo do seu nariz, a personagem perdeu destaque para as maldades das vilãs. 

Beto Falção/Miguel (Emílio Dantas) é a figura central de toda a trama na novela. Porém, o personagem não tem uma personalidade consistente e é fortemente influenciável. Dormindo ao lado da inimiga, não tem palavra ou muito menos ação para investigar a vida do irmão ou mesmo da sua atual esposa, Karola. A dúvida é: até quando o personagem vai se esconder atrás de um ídolo morto que não fez sucesso algum? 

Cacau (Fabíula Nascimento) tem tentando se redimir dos erros do passado, buscando uma boa convivência com seus sobrinhos Ícaro (Chay Suede) e Manu (Luisa Arraes). Mas, seu destaque principal na novela é a disputa entre Roberval (Fabrício Boliveira) e Edgar (Caco Ciocler) por seu amor, o que há faz ficar apenas entre esse jogo de ego entre os dois rapazes. 

Manuela (Luisa Arraes) é a jovem problemática que foi adotava pela família de Severo (Odilon Wagner) crescendo longe da mãe Luzia/Ariella e desenvolvendo vários traumas. No início, protagonizava diversas discussões com sua meia irmã Rochelle (Giovanna Lancellotti), o que mostrava seu outro lado. 

A personagem trata de um assunto importante, o vício de jovens em drogas, mas além disso não consegue ter um destaque maior, como o personagem do irmão Ícaro. 

Roberval (Fabrício Boliveira) e sua vingança interminável contra a família de Severo, seu pai, pela rejeição parece que não tem fim. Após enriquecer com ajuda da cafetina Laureta, o rapaz só sabe criar planos malígnos para acabar com a vida daqueles que ele mais odeia - e que aos poucos vai descobrindo que são sangue do seu sangue. 

Após fazer um escândalo no altar e terminar com Cacau, o personagem tem se envolvido com Karen (Maria Luísa Mendonça) como moeda de troca de um de seus passos vingativos. Nada de novo para alguém que tem o coração cheio de mágos e rancor. 

Groa (André Dias) é o escudeiro fiel de Luzia/Ariella em "Segundo Sol", mas está mais fora de cena e tentando livrar a amiga de problemas que não consegue escrever a sua própria história. Até então, o personagem está listado como um dos suspeitos da morte de Remy (Vladmir Britcha), que deve acontecer nos próximos capítulos! 

Fonte: IG Gente

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News