Oscar se rende a Netflix e "Roma" se torna 1º da empresa indicado a Melhor Filme

IG Gente | 22/01/2019 12:10:03

"Roma" se torna o primeiro filme da Netflix a concorrer ao Oscar de melhor filme do ano. Produção mexicana recebeu dez indicações ao todo

Ae "Roma" foi uma das grandes atrações dos indicados ao Oscar 2019, revelados na manhã desta terça-feira (22) em Los Angeles, nos EUA. A produção amealhou dez indicações e lidera a corrida ao lado de "A Favorita".

É a primeira vez que a Netflix recebe uma indicação para Melhor Filme no Oscar. A presença sólida de "Roma" na premiação, com indicações para Atriz, Atriz Coadjuvcante, Roteiro Original, Direção e Filme Estrangeiro, mostra que a gigante do streaming conseguiu convencer os acadêmicos que também faz cinema de prestígio e que merece um lugar à mesa junto aos grandes estúdios de cinema.

Além de 'Roma", a empresa emplacou "A Balada de Buster Scruggs", novo dos irmãos Coen, favoritos da Academia, em categorias como Canção Original, Roteiro Original e Fotografia. A empresa já havia sido contemplada no Oscar em anos anteriores, como "Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi", que recebeu quatro indicações em 2018, e o premiado documentário "Icarus", mas jamais com a força e dimensão experimentados neste ano.

O feito da Netflix é importante porque quebra uma resistência histórica dentro da Academia e coloca a Netflix como um player ainda mais poderoso dentro da indústria. 

"Roma" , que já ganhou o Critic´s Choice Awards e o Globo de Ouro de direção e filme estrangeiro, está disponível na Netflix.

Fonte: IG Gente