TECNOLOGIA

Nova tecnologia vai permitir controlar carros com o poder da mente

| 05/01/2018 08:35:32

A nova tecnologia, conhecida como B2V, vai interpretar os sinais emitidos pelo cérebro para a condução dos carros.

Pixabay

Nem só de veículos que trafegam por conta própria serão ocupadas as ruas do futuro. Uma nova tecnologia, chamada "Brain-to-Vehicle" (cérebro para veículo) também vai permitir que os automóveis também sejam controlados pelo poder da mente dos seus motoristas. A novidade, divulgada pelo site Olhar Digital, já estaria sendo desenvolvida pela montadora Nissan.

A nova tecnologia, também conhecida como B2V, tem como foco interpretar os sinais emitidos pelo cérebro para a condução dos carros. Com a captação da atividade cerebral, sistemas autômatos analisarão as atividades para antecipar até mesmo quais ações os motoristas pretendem tomar

De acordo com o site, o sistema poderá prever ações como se o carro deve virar na próxima esquina ou se o motorista está em desconforto ao longo do trajeto. Sobretudo nessa situação, a inteligência artificial pode ser ativada para assumir o controle do carro.

A demonstração do novo projeto da Nissan será lançada durante o evento de tecnologia CES 2018, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir do próximo domingo (7). Aqueles que não gostam de direção mal podem esperar para que a novidade chegue ao mercado. 


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News