Netflix deve se unir a grandes estúdios em órgão de regulamentação do cinema

IG Gente | 22/01/2019 15:40:03

Streaming almeja novo status em Hollywood e presença na MPAA, somada as indicações ao Oscar, podem levar Netflix nesse caminho

Depois de uma manhã de comemorações na Netflix,  por “Roma”, a plataforma de streaming se preparar para se unir aos grandes estúdios decinema. De acordo com a Variety, a companhia está em negociação para entrar para a MPAA (Motion Picture Association of America).

A Associação Cinematográfica Americana reúne hoje seis estúdios – os principais de Hollywood – e é responsável pela regulamentação das produções nacionais, além de combater a pirataria e fazer a classificação indicativa dos filmes. Entrar para esse grupo é muito significativo para a Netflix, que melhoraria seus “status” como estúdio.

A MPAA perdeu recentemente a Fox, comprada pela Disney, e desde então os membros decidem se expandem os associados ou não. A decisão não é unânime, e segue alinhada com a divisão geral da indústria em relação a um streaming fazer parte desse grupo, mas ainda de acordo com a publicação as negociações já estão avançadas.

Para a Netflix, entrar para a MPAA é um grande passo para se aproximar dos “peixes grandes” e conseguir, de vez, ocupar seu espaço na indústria. O órgão recebeu cerca de US$ 15 milhões de cada estúdio anualmente e defende os interesses de Hollywood em Washington.

Fonte: IG Gente