MWC 2018: quais lançamentos esperar da maior feira de smartphones do mundo

| 23/02/2018 12:30:02

Realizada entre 26 de fevereiro e 1º de março, Mobile World Congress terá a participação de empresas como Samsung , Sony, Motorola, Asus, LG e Nokia

Brasil Econômico

MWC é organizada em Barcelona, na Espanha, e é utilizada por fabricantes para apresentar principais lançamentos do ano
shutterstock
MWC é organizada em Barcelona, na Espanha, e é utilizada por fabricantes para apresentar principais lançamentos do ano

A edição de 2018 da MWC (Mobile World Congress), maior feira de smartphones do mundo, será realizada entre 26 de fevereiro e 1º de março em Barcelona, na Espanha. O evento é usado pelas principais marcas do mundo para apresentar novidades que chegarão às lojas durante o ano e atrai a atenção não apenas de profissionais da área, mas dos próprios usuários.

Leia também: Confira algumas formas de saber se você foi bloqueado no Instagram

Neste ano, a maior expectativa de quem acompanhará a MWC é o Galaxy S9, novo topo de linha que será apresentado pela Samsung. O visual do aparelho deverá contar com poucas mudanças em relação ao Galaxy S8, mas melhorias deverão ser apresentadas no hardware. Além disso, fabricantes como Sony, Motorola e Asus deverão lançar seus novos smartphones.

Samsung

Apesar de ter o maior apelo entre os smartphones que serão lançados na feira, o Galaxy S9 não deverá apresentar tantas surpresas por conta de todos os vazamentos que ocorreram até agora . Em anúncio, a Samsung destacou que a câmera do aparelho foi reimaginada, dando a entender que este será o principal atrativo para os usuários.

Visual do Galaxy S9 não deverá contar com muitas modificações em relação ao Galaxy S8
Reprodução
Visual do Galaxy S9 não deverá contar com muitas modificações em relação ao Galaxy S8

Tanto o Galaxy S9, quanto o Galaxy S9+ deverão contar com câmera principal de 12 megapixels, mas a versão mais avançada deverá ter um segundo sensor traseira, também de 12 megapixels. A principal novidade está na possibilidade de variar a abertura da lente principal de f/1.5 a f/2.4. A câmera frontal dos dois celulares deverá ter 8 megapixels.

A expectativa é que ambos saiam de fábrica com o processador Exynos 9810 (ou Snapdragon 845 em alguns países), mas apresentem diferenças no espaço na memória RAM – 4 GB e 6 GB, no S9 e no S9+, respectivamente – e no espaço de armazenamento – 64 GB e 128 GB. A bateria do modelo mais barato deverá ter 3.000 mAh e a do mais caro, 3.500 mAh.

Outra diferença está na tela Super AMOLED: 5,8 polegadas e 6,2 polegadas, com resolução de 2.960 x 1.440 pixels em ambos. Os modelos também contarão com o sistema operacional Android 8.0 Oreo e saída USB-C.

Sony

Ao contrário da Samsung, a Sony conseguiu manter bastante segredo sobre o smartphone que apresentará na MWC 2018. A fabricante divulgou um teaser indicando que o novo modelo poderá ter design curvado. Caso isso seja verdade, a empresa abandonará o visual padrão de seus aparelhos depois de muito tempo.

Leia também: Esqueci minha senha do Facebook, e agora? Veja como recuperar sua conta

Segundo o site Pocket-lint , o aparelho será chamado de Xperia XZ Pro e terá display 4K OLED de 5,7 polegadas e processador Snapdragon 845, o mais recente da Qualcomm. O aparelho também deverá ser o primeiro da empresa a contar com câmera traseira dupla. A Sony poderá lançar, ainda, uma nova versão do fone de ouvido inteligente Xperia Ear.


Motorola

Na MWC do ano passado, a Motorola apresentou a quinta geração do Moto G . Caso isso se repita, a expectativa é a empresa apresente uma nova versão do celular com visual parecido com o Moto X4, lançado em agosto do ano passado . Segundo o Engadget , a empresa também apresentar versões atualizadas do próprio Moto X, além do Moto Z, que terá tela curva, segundo vazamentos.

Moto G6 deverá ser o primeiro celular da Motorola a utilizar o Moto X4 como inspiração
Reprodução
Moto G6 deverá ser o primeiro celular da Motorola a utilizar o Moto X4 como inspiração


Asus

O Zenfone 5 é, provavelmente, o celular que causa mais polêmica antes do início da MWC. O aparelho da Asus deverá ser bem parecido com o iPhone X, com bordas menores e o entalhe na parte superior. O rumor fez muitos usuários criticarem a estratégia da empresa. Apesar disso, o smartphone deverá ter especificação de ponta com 6 GB de memória RAM e processador Snapdragon 845.

ASUS deverá utilizar a MWC 2018 para apresentar Zenfone 5 com visual parecido com o iPhone X
Reprodução
ASUS deverá utilizar a MWC 2018 para apresentar Zenfone 5 com visual parecido com o iPhone X

Leia também: Google trabalha em ferramenta capaz de sugerir respostas para mensagens

O evento também deverá ser aproveitado para o lançamento do Zenfone 5 Lite , que ainda não tem muitas confirmações até o momento. De acordo com o Engadget , o aparelho contará com quatro câmeras – duas na parte frontal e duas, na traseira.

LG

Sem mistérios, a LG já confirmou que lançará uma versão atualizada do V30. O aparelho deverá se chamar V30S e se concentrará no uso de inteligência artificial na câmera para tornar as fotos melhores. Espera-se que a ferramenta seja capaz de ler QR Codes, fazer buscas por imagens e direcionar usuários para as páginas dos produtos que a câmera vê, de forma bem parecida com que a Bixby, assistente pessoal da Samsung , oferece em alguns países.

Na MWC 2018, LG deverá se concentrar no V30S, celular que usa inteligência artificial para melhorar a câmera
Reprodução
Na MWC 2018, LG deverá se concentrar no V30S, celular que usa inteligência artificial para melhorar a câmera


Nokia

Depois de apresentar um "tijolão" na MWC 2017, a Nokia deverá ter dois destaques na feira deste ano. O primeiro deles, Nokia 1 , será um aparelho de entrada que contará com o recém-lançado Android Go, versão do sistema operacional para smartphones com até 1 GB de memória RAM. A fabricante também deverá lançar o intermediário Nokia 7 Plus , atualização para o celular de 2017 com tela de 6 polegadas e câmera traseira dupla.

Nokia 7 Plus é modelo intermediário com tela de 6 polegadas e câmera dupla traseira
Reprodução
Nokia 7 Plus é modelo intermediário com tela de 6 polegadas e câmera dupla traseira



ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News