Lady Gaga e as cantoras que foram indicadas ao Oscar como atriz

IG Gente | 22/01/2019 15:50:04

Lady Gaga foi indicada a Melhor Atriz no Oscar 2019, mas essa honra não é exclusividade dela; vejas outras cantoras que já foram indicadas por atuação

Um dos grandes destaques do cinema em 2018 foi o filme "Nasce Uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga, a cantora roubou a cena com sua boa atuação sem deixar de soltar a sua voz, o que garantiu algumas indicações a premiações de extrema importância no cinema, entre elas o Oscar.

Ser cantora e ganhar tamanha notoriedade na atuação é de fato um grande prestígio, ainda mais quando se faz  nome na lista do Oscar, que é o prêmio mais famoso, importante e reconhecido no cinema mundial. No entanto, essa honra não é exclusividade de Lady Gaga, pois outras cantoras também já levaram indicações pela Academia por sua atuação; veja quem são elas:

Barbra Streisand começou como cantora, mas sempre tenho o sonho em atuar e em 1968 realizou o desejo ao estrelar "Funny Girl - A Garota Genial", que lhe rendeu o prêmio da Academia como Melhor Atriz. Mais tarde, em 1973, a indicação voltou à tona por sua atuação em "Nosso Amor de Ontem".

Quando já era conhecida como cantora, Cher estreou na Broadway, no início dos anos 80, e foi indicada pela Academia como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Silkwood - O Retrato de uma Coragem". Apesar do sucesso na atuação, a carreira de cantora da americana seguiu nos anos seguintes, mas mesmo assim a garantiu o troféu de Melhor Atriz por "Feitiço da Lua" em 1988.

Estrela da música pop americana, Diana Ross protagonizou "O Ocaso de uma Estrela" em 1972, longa que a rendeu uma indicação da Academia na categoria Melhor Atriz.

Jennifer Hudson ficou conhecida por participar do programa de talentos musicais "American Idol" e mesmo ficando em sétimo lugar na competição, conseguiu conquistar seu espaço na música e pouco tempo depois no cinema também. Ao atuar em "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho", em 2007, a artista se destacou e conseguiu vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 2018 a americana Mary J. Blige passou de ícone pop para indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Mudbound".

Ao que parece as estrelas da música não estão somente ganhando espaço nas atuações, como estão mostrando com mais força que a arte está no sangue, assim elas se consagram ainda mais com o nome na lista do Oscar. 

Fonte: IG Gente