ARTE NOSSA

Espetáculo de dança do grupo Flor Ribeirinha será encenado na UFMT

Redação 24 Horas News/G1 | 13/06/2018 01:37:59

'Mato Grosso Dançando o Brasil' será encenado em três dias, de sexta-feira (15) a domingo (17)

(Foto: Luiz Henrique Menezes/ Divulgação)

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio se apresenta de sexta-feira (15) a domingo (17), no teatro da Univesidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste.

Com o espetáculo, o grupo venceu o Festival de Folclore da Turquia, em agosto do ano passado. O prêmio foi disputado por grupos de dança de 26 países.

A fundadora e presidente do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, disse que o grupo rompeu fronteiras para mostrar a cultura regional em outros estados e países. A conquista do prêmio mundial, segundo ela, abriu novas portas e representou um marco na vida do Flor Ribeirinha e na história da cultura.

O diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, afirmou que o espetáculo "Mato Grosso Dançando o Brasil" reúne dezenas de artistas, entre músicos, dançarinos e outros que fazem as suas performances no palco. Trata-se de uma grande produção, com figurinos coloridos e também adereços.

Com 25 anos de história, o grupo já participou de todos os festivais de siriri em Mato Grosso e levou para outros estados e países as suas manifestações culturais. O grupo foi convidado para se apresentar no Festival de Dança de Santa Catarina e também em Minas Gerais.

Em seguida, o grupo se apresentou no evento Goal to Brazil, em Lima no Peru e posteriormente em Assunción, no Paraguay.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News