APRESENTAÇÃO

Cover de Renato Russo vai se apresntar em Cuiabá

Jornalista Jonas Jozino | 17/04/2019 10:25:29

Ao mesmo tempo em que rola Especial Renato Russo no Pub, no Club é a vez da house music guiar a balada eletrônica – que traz em seu lineup os DJs Dimmi Kalil e Diego Bertolini.

Dizem que ele era – e ainda é – como o coração e o cérebro num papo dialético, num aristotélico, virtuoso e sintético meio-termo. No palco da vida, Renato Russo provou que não há tempo perdido para as boas canções. Tanto que, neste sábado (20.04), o Malcom Pub recebe Nathan Mariani para exercer todo o seu poder de fogo ao assumir o papel de seu ídolo em uma apresentação digna da "Turma da Colina".

 Direto de Blumenau (SC), Mariani pretende fazer o público questionar se a noite será só imaginação ou se o infinito das canções de Renato Russo é realmente um dos deuses mais lindos. Afinal, em sua breve existência, o genial letrista-poeta do rock amou tudo o que fez. Indiferente ao presente e ao seu determinismo biológico, o artista dialogava com o futuro de forma transcendental e mágica.

 Por meio de suas composições, nos fez acompanhar a história de um "Faroeste Caboclo", encarar a dinâmica de "Pais e Filhos", mergulhar nos encontros e desencontros de "Eduardo e Mônica", lutar a batalha de "Monte Castelo", partilhar de um "Teatro dos Vampiros" e ainda questionar "Que País É Esse". No Pub, Mariani irá mostrar que a obra de Renato Russo ainda continua jovem e munida de letras elípticas e afiadas – que transitam pela consciência coletiva feito uma voz que não irá se silenciar.

 "Renato cantava e escrevia bem à beça – seja pelo Aborto Elétrico, Legião Urbana ou em voos solos. Suas canções – que falavam a língua dos homens e dos anjos – continuam a pulsar desde a década de 1980. No Malcom, Nathã – com certeza – promoverá mais uma apresentação repleta de honestidade e de uma beleza crua. A abertura ficará por conta do rock'n'roll do grupo Fábrica", comenta Alexandre Matozo, um dos proprietários do Grupo Malcom.

 Ao mesmo tempo em que rola Especial Renato Russo no Pub, no Club é a vez da house music guiar a balada eletrônica – que traz em seu lineup os DJs Dimmi Kalil e Diego Bertolini. No dia 20 de abril, a portaria será de R$25. Vale ressaltar que a entrada concede o direito a circular pelos dois ambientes do Grupo Malcom. O evento conta com a assinatura rock'n'roll do Malcom e da Container Produções.

 FERIADO – Existe amor em MT pelas canções do Criolo. Prova disso é que, nesta sexta-feira (19.04), o artista terá seu labirinto místico – e musical – representado no palco do Malcom Pub. O Especial O Rappa também pretende fisgar o público no local. Isto tudo, sob o comando de P-Brother. A noite ainda contará com a Poesia Acústica de Ton Leonel. A portaria será de R$12.